segunda-feira, 22 de julho de 2013

FIG faz de Garanhuns a Capital da Política Pernambucana

Os primeiros dias do 23º Festival de Inverno fizeram de Garanhuns a ‘Capital da Política Pernambucana’. Da última quinta, 18, até este domingo, 21, a Cidade recebeu diversos políticos, a maioria que vai disputar o pleito de 2014 e aproveita o Evento para reencontrar as suas bases ou fechar novos contatos.

Principal nome da política estadual, o Governador Eduardo Campos (PSB) aproveitou o FIG para ‘conversar’ com partidários do Agreste Meridional. Entre a abertura do Evento, no Hotel Tavares Correia, e o prestigio aos shows da Guadalajara, o Socialista manteve contatos com aliados e cumpriu Agenda Administrativa nas cidades de Itaíba e Paranatama. Os secretários Estaduais, Aldo Santos (Agricultura), Tadeu Alencar (Casa Civil), Aluízio Lessa (Articulação Regional) e Antônio Figueira (Saúde) acompanharam o Governador durante a sua estadia em Garanhuns. 

Nomes fortes da política nacional, como o senador Armando Monteiro (PTB) e aos deputados federais Cadoca (PSC); Pedro Eugênio e Fernando Ferro (PT) e Jorge Côrte Real (PTB) também prestigiaram o FIG e se tornaram figuras fáceis de encontrar nos Polos do Evento, sobretudo na região dos camarotes. Os deputados estaduais Guilherme Uchôa, Augusto César, Marcantônio Dourado e Claudiano Filho também deram o ar da graça em Garanhuns, assim como o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Romário Dias (PSB), que esteve na Cidade, mas também aproveitou para visitar correligionários em Correntes e Lagoa do Ouro. Vale registrar também que Prefeitos, Vice-prefeitos e vereadores de praticamente todas as cidades da microrregião também estiveram em Garanhuns no últimos dias. 

A expectativa é que no próximo sábado, dia 27, a movimentação em Garanhuns chegue ao seu ápice e novos figurões do cenário político visitem a terra governada por Izaías Régis (PTB), principalmente por ocasião da Dobradinha Classe A, da jornalista e colunista social Kitty Lopes. É que o Evento realizado na AGA, chama a atenção ao longo dos anos, não apenas por reunir a sociedade local, mas também por ser tido como o principal ponto de encontro da nata política pernambucana durante o último dia do Festival.