sexta-feira, 19 de julho de 2013

FATOS: Confira as curtas do 23º FIG



FIG TUR - Durante o FIG, a empresa de Coletivos São Cristóvão em parceria com a Secretaria de Turismo do Município, coloca em circulação uma linha especial passando pelos principais pontos turísticos e polos do FIG. Trata-se do FIG TUR. O passaporte custa R$ 10 e o cliente recebe uma pulseira de identificação para o dia inteiro, podendo usar a vontade durante todo o tempo em que o serviço estiver em atividade naquele dia. As pulseiras podem ser adquiridas nos hotéis e o serviço teve inicio, com sucesso, nesta quinta, dia 18, e segue até o sábado 27.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - O Governo de Garanhuns, em parceria com a secretaria Estadual de Educação irá inserir nas atividades do FIG nove ex-intercambistas do Programa Ganhe o Mundo (PGM), os quais irão atuar como Agentes Bilíngues de Informações Turísticas. Os alunos que integram a atividade são estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de ensino, e participaram de intercâmbio nos EUA e Canadá durante 6 meses. Todos obtiveram êxito em seu aproveitamento educacional, e são exemplo de desempenho e superação em sua comunidade, escola e família.

 ESTACIONAMENTO OPCIONAL – A AMTT intermediou uma parceria entre a empresa de ônibus São Cristóvão e o Sete de Setembro Esporte Clube para instalação de um estacionamento para carros e motos no período do 23º FIG. O estacionamento será na área externa do estádio Gigante do Agreste. A capacidade do estacionamento é de será de 600 carros e 200 motos, com iluminação, segurança e banheiro químico. A empresa São Cristóvão disponibilizará uma linha especial de ônibus que iniciará às 17h, seguindo até às 5h, que fará o percurso entre o estacionamento e a Praça Guadalajara com intervalos de 20 minutos, podendo ser reduzido de acordo com a demanda dos turistas.

ESCOLAS ESTADUAIS - Quem for prestigiar o FIG terá a chance de ver apresentações culturais de escolas estaduais do Agreste Meridional animando a grade de diversos polos distribuídos pela cidade. Estudantes de Águas Belas, Teresinha, São Bento do Una, Garanhuns, Calçado e Brejão estarão se apresentando no Evento. A articulação é da GRE-AM, que tem a frente o professor Paulo Lins.

OFICINAS PEDAGÓGICAS - Mais uma vez, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) será palco para um dos atrativos do Festival de Inverno de Garanhuns. Na 23ª edição do Evento, as oficinas de formação pedagógica serão realizadas na Instituição, no período de 22 a 26 de julho. Neste ano, a AESGA está entre os polos de ações de formação cultural, que compreendem na realização das oficinas pedagógicas, workshops e rodas de diálogo.
 

ESQUEMA ESPECIAL - Alguns bloqueios foram montados na entrada do Município e também dentro da cidade, ao que os motoristas devem ficar atentos. A segurança policial foi reforçada e haverá esquema especial de estacionamento e transporte para levar os visitantes aos principais polos do 23º FIG. Já na cidade, a fiscalização será feita pelo Detran e pela AMTT. A Polícia Militar também montou seu próprio esquema de segurança para atuar em Garanhuns e nas redondezas da cidade durante o Festival.