terça-feira, 16 de julho de 2013

RESULTADO DE ENQUETE APONTA:. 61% da população de Garanhuns aprova Governo Izaías Régis



Apesar de não possuir valor científico e se tratar apenas de uma consulta junto ao público leitor deste Blog, a resultado da enquete realizada nos últimos dez dias, em que perguntamos: “Passados seis meses do Governo Izaías Régis, fica a pergunta: como você avalia o Governo de Garanhuns?”, mostra que a Gestão Municipal vem agradando a maioria da população de Garanhuns ou pelo menos aqueles que acessam este Blog.

61% dos 1.603 participantes da consulta on-line marcaram que o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) é bastante produtivo. 32% dos participantes cravaram o seu voto na opção Excelente; 18% em ótimo e 11% em Bom. Apenas 8% dos participantes disseram acreditar que a Gestão é Regular e 28% se mostram insatisfeitos com os rumos da Cidade e registraram o seu voto na opção Ruim ou Péssimo.
 
De acordo com postagem do jornalista Roberto Almeida, em seu Blog, os números agradaram o Prefeito Izaías. De acordo com o Jornalista, Régis não tem dúvida de que está indo no caminho certo e a maioria da população da cidade realmente aprova seu trabalho.

Apesar dos indícios de que a consulta foi prejudicada pela mobilização de partidários do Prefeito, bem como de oposicionistas, o resultado final é inquestionável, já que os que avaliam positivamente a Gestão somam 995 participantes, enquanto que 144 consideram a Governo regular e 464 registraram que o trabalho desenvolvido pela equipe governista é ruim ou péssimo.

OPINIÃO – Acredito que o Governo Izaías Régis não é excelente nem tampouco péssimo. A gestão do nosso Prefeito deve figurar entre regular e boa. Izaías ainda não mostrou o seu trabalho. As cartas ainda estão na manga. As obras que rendem votos e a aprovação popular ainda estão por vir. A avaliação atual, digo, a registrada pelo Blog, apenas mostra que tudo esta excelente para quem esta coberto pelo contracheque e péssimo para aqueles que sentem o frio da falta do cartão da Caixa. É natural. A língua pode ser grande, mas o cobertor é curto.

 Defendo que apenas no final deste ano, poderemos ter um quadro mais nítido da avaliação do nosso Prefeito. Outro bom termômetro é a votação que o candidato a Deputado Estadual escolhido por Régis terá em Garanhuns. Até lá, muita coisa pode acontecer, inclusive, o incremento de mais tecido no cobertor municipal.