segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tadeu Alencar pavimenta candidatura no Agreste



O Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar, vem ampliando os seus espaços políticos. Braço direito de Eduardo Campos e constantemente registrado como principal nome para suceder o Socialista, o político nascido no Juazeiro do Padre Cícero vem pavimentando sua candidatura em 2014. As apostas são para o cargo de Governador, já que é tido como nome preferido de Eduardo, mas não se espante se Tadeu for uma das suas opções para a Câmara Federal no próximo ano.

É que através de um bom trabalho de articulação em várias cidades Agrestinas, o nome do titular da Casa Civil, pasta de força no Governo Estadual, vem ganhando corpo e diversas adesões já estão se encaminhando, inclusive de pré-candidatos a deputado Estadual na Região, que poderão fechar dobradinha com Alencar.

Durante sua estadia em Garanhuns nos últimos dias, quando acompanhou o Governador, Tadeu foi bastante assediado por prefeitos de Cidades da Região. Vereadores de Garanhuns também conversaram com o ‘homem forte de Eduardo’.

Apesar de não ter confirmado a informação, especula-se que o gestor da GRE-AM, Paulo Lins, é o responsável pelas ações de fortalecimento do nome do Secretário no Agreste Meridional. Durante a visita do Governador a Paranatama, na última sexta-feira, dia 19, Lins foi registrado em diversas ocasiões trocando ideias com o Chefe da Casa Civil Pernambucana.

Como bem registrou o jornalista Roberto Almeida, quando publicou o histórico do auxiliar de Eduardo em seu Blog, “se os ventos soprarem a favor, Tadeu Alencar poderá ser o candidato de Eduardo ao Governo do Estado. E a depender da situação do neto de Arraes na conjuntura nacional, poderá ser um nome forte para vencer a eleição do próximo ano”. 

Trabalhando para ser conhecido ele já esta. A força da caneta e o liberação de Eduardo para crescer ele também já tem. Falta apenas uma forte ação de marketing, processo que já deve estar bem articulado e que, possivelmente, será desencadeado em breve.