sexta-feira, 12 de julho de 2013

Especulações apontam que Eudson Catão assume a direção do Dom Moura em agosto. Socialista nega informação



Gozando de prestigio no Palácio e mantendo uma forte relação de amizade com o Governador Eduardo Campos, o atual secretário Executivo da CODEAM, Eudson Catão (PSB) poderá ser confirmado, até o próximo dia 1º de agosto, como o novo diretor do Hospital Regional Dom Moura. O Blog recebeu a informação de um auxiliar graduado de Eduardo, todavia, o assunto ainda paira no campo especulativo.  

Mesmo não sendo da área médica, especula-se que Catão seria o homem de confiança de Eduardo para colocar ‘ordem na casa’. Nos últimos meses, o Dom Moura vem gerando desgastes a imagem do Governador aqui no Agreste Meridional. Seja pelas investigações de supostos casos de irregularidades ou pela constante falta de médicos, o fato é que o Dom Moura é o ‘Calcanhar de Aquiles’ do Socialista que pretende disputar a Presidência da República em 2014. 

“É mentira!. O diretor do Dom Moura vai ser Luiz Gonzaga, o sanfoneiro”, brincou Catão. “Esse negócio de especular o meu nome e o de Sandoval (Cadengue) são os inimigos que estão fazendo isso”, pontuou Eudson, em entrevista exclusiva ao Blog. 

Atualmente, Eudson, que já presidiu a CODEAM e exerceu o mandato de Prefeito de Palmeirina, associa o trabalho na Comissão com ações de consultoria em projetos nas áreas de resíduos sólidos, segurança, saúde e de implementos agrícolas, quando articula contatos e viabiliza ações junto aos órgãos estaduais e ministérios do Governo Federal. 

No campo político, Catão já declarou apoio ao atual presidente da ALEPE, Guilherme Uchoa para deputado estadual. O Federal será indicado por Eduardo. Já para o Governo do Estado e presidência da República, Eudson vai seguir as orientações do Governador.