sábado, 6 de julho de 2013

Prefeito descarta Roupa Nova. Arlindo Cruz, do ‘Esquenta’, encerra Festival



E depois de levantar a possibilidade do FIG 2013 contar com o grupo Roupa Nova em seu encerramento, o Prefeito Izaías Régis (PTB) pôs fim a possibilidade. Em entrevista ao radialista e jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, que inclusive trouxe a notícia em primeira não, Régis revelou que o Grupo já tem shows agendados para a data, o que deve ter inviabilizado a contratação. 

“Não tem nenhuma expectativa. A programação esta excelente!”, comentou Izaías, fazendo questão de ressaltar todo o compromisso do Governo do Estado, através da FUNDARPE e da Casa Civil, na formatação da grade artística do Evento e comemorando o fato de que Caetano Veloso, uma das suas indicações, ter sido contratado para abrilhantar o Festival. 

Desde que começou a tratar da formatação do FIG ainda no começo deste ano, o Prefeito alimentou jornalistas, radialistas e blogueiros com trânsito livre no Governo Municipal e contato direto com o Governante, com várias informações, e dentre essas, plantou as atrações de sua preferência. A dupla sertaneja Jorge&Matheus, a cantora Ana Carolina e o grande Djavan estavam na lista dos preferidos de Régis. Todavia, depois de ter conseguido emplacar apenas uma das suas quatro grandes indicações (Caetano Veloso), o discurso do Governo mudou, e nesta sexta-feira, dia 5, a secretária de Cultura, Cirlene Leite, chegou a atribuir as indicações frustradas a imaginação de alguns membros da Imprensa, durante entrevista concedida ao radialista Pereira Filho, da 87 FM.

APRESENTADOR OFICIAL – E o Prefeito Izaías Régis confirmou o nome de Eduardo Peixoto (na foto ao lado de Ariston Brito) como apresentador oficial do Palco Guadalajara. “Nós queremos valorizar as pessoas de Garanhuns. É um jovem, apresentador de uma rádio importante para nós e merece estar no palco do Festival de Inverno. Tenho certeza absoluta que fará uma grande apresentação. É isso que quero em Garanhuns: a valorização e o descobrimento dos talentos”, comunicou Régis, durante entrevista na Ronda Policial.   

OPINIÃO – “Nas palavras todos os políticos se parecem. As diferenças estão nas ações”. A frase é do escritor Tadeu Comerlatto, no livro Sucesso Eleitoral – 100 Segredos, e se encaixa bem nesse episódio. Não acredito que um jornalista experiente, um radialista competente ou ainda um blogueiro bem intencionado entrariam na onda dos “factoides invencionistas”. Isso é coisa de oposição. E Imprensa não tem partido. A informação é independente, sobretudo aqui em Garanhuns. O que precisa ser revisto é a arte da fala. As palavras só são nossas até o momento em que falamos. Depois se tornam públicas e, principalmente, quando são proferidas por um agente público. Fica a dica: você não precisa dizer nada, mas quando disser, pelo menos assuma o que foi dito.