quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CONFIRA COMO FOI O DEBATE ENTRE ARMANDO, PAULO E ZÉ GOMES


Três candidatos ao governo de Pernambuco participaram, na noite dessa terça-feira, dia 30, de um debate realizado pela TV Globo. Na ocasião, os postulantes apresentaram propostas sobre temas como educação, mobilidade, saúde e segurança pública. Participaram os candidatos Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL), cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional. Veja, no vídeo acima, a íntegra do debate.

O debate teve uma hora de duração e foi dividido em três blocos. Em dois deles, os candidatos perguntaram entre si. Na primeira parte, as perguntas foram de tema livre. No segundo bloco, os candidatos responderam a questionamentos sobre temas sorteados. Na última parte do debate, os candidatos tiveram até um minuto para as considerações finais.

Armando Monteiro (PTB) destacou que Pernambuco avançou nos últimos anos e, por esse motivo, sua população se tornou mais exigente. Segundo o senador licenciado, um novo ciclo está prestes a se abrir no estado. “[Esse ciclo] Vai exigir experiência, liderança, capacidade de articulação e diálogo nacional. Eu não me considero melhor do que ninguém, mas a vida me proporcionou um conjunto de experiências. Desde a minha atuação no setor privado à direção de entidades nacionais, para as quais eu sempre fui eleito e reeleito pela vontade dos meus companheiros”, disse.

Zé Gomes (PSOL) afirmou que os postulantes do PTB e PSB representam um mesmo projeto de governo e disse que ambos possuem a mesma opinião em temas como as Organizações Sociais de Saúde e as Parcerias Público Privadas. “Por isso, precisamos ter a coragem de apresentar um projeto que enfrente com ousadia, enfrente de frente a necessidade de inverter prioridades. (...) É um momento de fazermos as inversões de prioridades que Pernambuco precisa para que tenhamos melhorias na saúde, melhoria na educação, melhoria no transporte público, melhoria na segurança”, asseverou.

Paulo Câmara (PSB) explicou que pretende construir novos equipamentos de saúde e qualificar as escolas públicas da rede estadual para que, segundo ele, ricos e pobres possam estudar no mesmo local. “Tenho a certeza que, como governador, vou poder continuar a realizar os sonhos de Pernambuco, os sonhos que Eduardo iniciou e que tanto fez bem a Pernambuco, que tantas transformações fez na vida das pessoas. Quero fazer com que o Pacto Pela Vida continue mais forte e que a cultura de paz prevaleça cada vez mais”, concluiu. (Do G1/PE)

CliqueAqui e confira o Debate na Íntegra.