quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

31º Assassinato do ano é Registrado em Garanhuns


Um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) de Garanhuns, na noite dessa quarta-feira, dia 17. De acordo com a FUNASE, o menor foi atingido a golpes de arma artesanal por outros socioeducandos durante uma queda de energia em um pavilhão da Unidade. No momento do Crime, ele estava em um quarto com cinco adolescentes e um maior de idade.

Segundo a Polícia Militar, a Vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Unidade. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Garanhuns. O maior de idade foi autuado em flagrante e os menores responderão à medida socioeducativa correspondente a homicídio. A Polícia Civil investigará qual teria sido a participação de cada envolvido no crime.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que a vítima era de Xexéu, na Mata Sul, e cumpria medida socioeducativa há três meses. "Um dos envolvidos, maior de idade, foi conduzido ao presídio municipal e os outros três menores foram reconduzidos à unidade de ressocialização", informa. A Assessoria explicou ainda que os suspeitos não alegaram motivação para o crime. Uma sindicância para apurar o caso será aberta pela corregedoria da Funase. (Do G1 Caruaru)