quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ENQUETE REVELA FORTE MOBILIZAÇÃO DE MEMBROS DE GRUPOS NO FACEBOOK


Garanhuns conta com vários grupos no facebook, que juntos possuem mais de 100 mil membros. Os Espaços Virtuais vem se configurando como importantes veículos de difusão de notícias e proporcionam a realização de debates quanto aos rumos do Município, sobretudo no aspecto Governamental.

Seja o Portal Comércio de Garanhuns; Garanhuns Cidade das Flores; Garanhuns: Onde o Nordeste Garoa; Viva mais Garanhuns; Juventude Garanhuns; Nova Garanhuns e o Grupo dos Amigos de Garanhuns no Facebook ou até mesmo os que apenas estão iniciando as suas ações virtuais, todos contribuem para o desenvolvimento da Cidade das Flores.

Recentemente o Blog do Carlos Eugênio promoveu uma enquete para conhecer também o poder de mobilização desses Grupos. A Pesquisa que durou três dias e contou com a participação de 670 internautas (que podiam votar em mais de uma opção) trouxe o seguinte resultado final:

"GARANHUNS CONTA COM IMPORTANTES GRUPOS NO FACEBOOK. QUAL CONTRIBUI COM O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE?

GARANHUNS CIDADE DAS FLORES – 269 – (40%)
VIVA MAIS GARANHUNS – 7 (1%)
GARANHUNS: ONDE O NORDESTE GAROA – 371 (55%)
GRUPO DOS AMIGOS DE GARANHUNS NO FACEBOOK  – 10 (1%)
PORTAL COMÉRCIO DE GARANHUNS – 11 (1%)
JUVENTUDE GARANHUNS – 14 (2%)
NOVA GARANHUNS – 19 (2%)
OUTRO – 69 (10%)
TODOS – 15 (2%)
VOTOS APURADOS: 670".


NOTA DO BLOG – Fomos alertados quanto a possíveis problemas no sistema de segurança das Enquetes do Sistema Blogger (que gerencia o Blog do Carlos Eugênio). Segundo relato de um dos Moderadores dos Grupos citados na Enquete, as configurações do Google Chrome permitem que o mesmo internauta vote mais de uma vez numa determinada opção da Pesquisa Virtual. 

Apesar de acompanharmos a evolução dos números durante a realização da enquete, como não temos conhecimento técnico suficiente para detectar o problema, apenas estamos publicando o resultado final, que revela, não apenas a importância de cada Grupo para Garanhuns, mas acima de tudo, o espírito de competitividade e o forte poder de mobilização dos seus membros.