quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MPT abre Concurso com vaga para Pernambuco


O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza o 19º concurso público para o cargo de procurador do trabalho de acordo com o Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 18.  São nove vagas abertas, uma dela para Pernambuco. Os demais locais contemplados com o certame são Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília (DF).

Para concorrer, é preciso preencher alguns requisitos, como ser graduado em Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica após conclusão do curso. São oferecidas 10% das vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições só começam em 2015 através do site www.mpt.gov.br/concurso. Elas estarão abertas do dia 2 de fevereiro a 12 de março do próximo. A taxa de participação custa de R$ 220. O Concurso, cuja prova objetiva ocorrem no dia 17 de maio do mesmo ano, terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período. (Com informações da Folha de Pernambuco)