sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Izaías 'Corre Solto' rumo a Reeleição


Faltando pouco menos de dois anos para as próximas eleições municipais, o Prefeito Izaías Régis (PTB) segue correndo solto rumo à reeleição. É que além das ações governamentais e o estilo habilidoso do Prefeito com as palavras, as lideranças políticas que fazem oposição ao seu Governo ainda não encontraram um caminho, ou melhor, um nome capaz de desbancar o favoritismo do atual Gestor.


Cogita-se na Cidade que grupos com boas ideias começam a se articular, todavia de forma tímida. A principal força oposicionista continua sendo o vereador Sivaldo Albino (PPS), que com uma estrutura pequena faz um esforço tremendo para fiscalizar Izaías, já tendo, inclusive, emplacado diversas denúncias quanto a supostas irregularidades na Gestão do Petebista, algumas apuradas e comprovadas pelo Ministério Público, entretanto, nada que pudesse arranhar a imagem do Prefeito perante a população.

A aposta dos oposicionistas é que o grupo liderado pelo Governador Diplomado Paulo Câmara (PSB) e pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), possa ‘abençoar’ um nome local, capaz de desbancar o favoritismo de Régis. Além de Sivaldo, surgem três empresários, cujas identidades ainda não foram reveladas, mas que segundo o Blog do Carlos Eugênio apurou, atuam nos segmentos: avícola, agropecuário e imobiliário, aqui o Município.
     
Enquanto isso, Izaías segue comandando um ‘rolo compressor’ com obras de infraestrutura. Com recursos federais, estaduais e do próprio Município, o Prefeito vem pavimentando diversas ruas em várias localidades e planeja levar o asfalto a todos os logradouros do bairro Aloísio Pinto e outras 14 vias em Manoel Chéu, bem como levantar um empréstimo junto ao BNDES no valor de R$ 30 milhões para seguir investindo em infraestrutura urbana. “A Prefeitura de Garanhuns vai ter duas fases: antes Izaías e depois de Izaías! Isso é o que o povo está dizendo!”, pontuou o Prefeito, em entrevista na Rádio Jornal.

Para os contrários ao projeto de reeleição de Izaías resta seguir acreditando que o ‘Palácio’ concretize o planejamento de tirar Garanhuns das mãos de Régis; trabalhando nos bastidores para desgastar a Gestão; assim como fiscalizar o Governo em busca de irregularidades que possam manchar a imagem, até hoje, muito positiva que o Prefeito vem conquistando junto a população. 

“O apoio do Governo do Estado virá para um candidato novo; radicado na Cidade; com coragem para apontar as falhas e que apresente um discurso progressista. O fato é que o atual cenário não sinaliza para a existência de um nome com esse perfil em Garanhuns, o que pode levar a oposição a apenas lançar um candidato capaz de tornar a disputa mais difícil, todavia, o atual quadro é totalmente favorável à reeleição do Prefeito Izaías”, analisou, em reserva, um Dirigente Partidário de Garanhuns.