quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Prefeitura já trabalha na formatação do Carnaval e do Garanhuns Jazz Festival


Artistas ou grupos que queiram participar da programação do Garanhuns Jazz Festival têm até essa sexta-feira, dia 2, para se inscrever. A convocação foi aberta em dezembro. O Evento está previsto para ocorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro como alternativa a quem não curte as folias de carnaval. A Seleção é preferencial para aqueles que já são inscritos no Cadastro Cultural do Município, porém, é aberta a todos os interessados.

Podem participar "pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos; grupo constituído legalmente como pessoa jurídica; artista Micro Empreendedor Individual (MEI) e empresário individual; pessoa física maior de 18 anos" de todo o País. O grupo ou artista interessado deve comprovar atuação na área há pelo menos seis meses, por meio de fotos, CDs, filmagens, releases e matérias.

O Edital convocatório e o formulário de inscrição podem ser conferidos NESTE LINK. As Inscrições devem ser realizadas das 8 às 14h, na sede da Secretaria de Cultura de Garanhuns, localizada na Rua Treze de Maio, sem número, sala 5, no Centro. Outra opção é enviar o material pelos Correios, ao mesmo endereço, com o CEP 55295-410. O resultado será divulgado no SITE da Prefeitura.


CARNAVAL – Também está aberta a convocatória para os artistas e grupos interessados em fazer parte da grade de programação oficial do "Carnaval de Garanhuns 2015". O prazo da seleção segue até o dia 10 de janeiro e o edital pode ser conferido neste LINK. A Festividade ocorrerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em paralelo à programação do Garanhuns Jazz Festival.

Podem concorrer atrações relacionadas ao ciclo carnavalesco, a exemplo de desfile de bloco, maracatu, escola de samba, coco, afoxé, ciranda, axé, entre outros. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8 às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura ou pelo e-mail cultura@garanhuns.pe.gov.br. Igualmente são aceitas via Correios - com postagem realizada até às 17h do dia 10 de janeiro.