quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Edital da Licitação das Obras de Duplicação da BR 423 segue sem prazo para Publicação


O Prefeito Izaías Régis (PTB) está em Brasília e participou no dia ontem, 9, de uma reunião junto ao diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Adailton Cardoso Dias. Em pauta, a publicação do edital da licitação visando duplicar trecho da BR 423, entre os municípios de São Caetano e Garanhuns.   

Régis esteve acompanhado pelo Prefeito de São Caetano, José Neves, e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) e não recebeu notícias animadoras quanto a concretização do Projeto.

O Diretor do DNIT justificou o não cumprimento do prazo acordado pelo Ministro dos Transportes (que anunciou a ação para outubro passado), revelando, segundo a Assessoria da Prefeitura, que a inclusão do projeto retirando o trafego da rodovia pela área urbana de Garanhuns motivou o adiamento. Ainda segundo o Governo Municipal, Adailton Cardoso garantiu que até o início de janeiro de 2015, será enviado um documento à Prefeitura de Garanhuns informando as reais datas nas quais será lançado o Edital e que o primeiro lote a ser contemplado será o trecho que liga São Caetano a Lajedo.



RONDA ESCOLAR E DA GUARDA MIRIM DE GARANHUNS – Ainda em Brasília, o Prefeito de Garanhuns assinou o Convênio de nº 813586/2014, celebrado junto ao Ministério da Justiça,  por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. De acordo com o Governo de Garanhuns, através do documento assinado por Régis, o Município vai fortalecer a Política Municipal de Prevenção a Violência, por meio da ampliação da estrutura do Conselho de Segurança Comunitária e da implementação da Ronda Escolar e da Guarda Mirim de Garanhuns. Saiba mais sobre esses projetos. Clique AQUI.