domingo, 7 de dezembro de 2014

Padre de Garanhuns será Homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba


Nascido no distrito de São Pedro, aqui em Garanhuns, o Padre Tiago Melo será homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba com o Título de Cidadão Paraibano. A Comenda é fruto da ação da deputada Estadual Eva Gouveia e será entregue na próxima quarta-feira, dia 10, na sede do Legislativo Paraibano pelo presidente do Poder, o deputado Estadual Ricardo Marcelo.    

Apesar de ainda jovem, o Padre Tiago Melo já dirige a Escola Técnica Redentorista de Campina Grande, função que exerce desde 2007. Também atua como vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campina Grande e é Membro do Conselho dos Missionários Redentoristas do Nordeste e coordena a Juventude Missionária Redentorista na Vice-província do Recife, entre outras funções.


Através do seu trabalho religioso e educacional, foram formados mais de três mil jovens técnicos em 11 cursos, como: Agro-ecologia, Eletrônica, Informática, Telecomunicações, Logística, Manutenção de equipamentos Médico-hospitalares, Turismo, Enfermagem, Reabilitação de Dependentes Químicos, Transações Imobiliárias e Segurança do Trabalho. “Também oferecemos mais de 50 cursos qualificação e requalificação, todos voltados para jovens carentes de 76 municípios da Paraíba”, pontua o Padre Tiago, que também revelou acolher estudantes de Pernambuco e Rio Grande do Norte na Escola Técnica Redentorista de Campina Grande.  

“Nasci na Fazenda Canhoto e sou filho de Marly Teixeira de Melo e José Nunes Correia. Fui batizado na Capela de São Pedro e fiz a primeira Eucaristia na Capela do Sagrado Coração no Sítio Cachoeirinha dos Franciscos, onde celebrei a minha Primeira Missa”, registra, com orgulho, o Padre Tiago Melo, mostrando que os laços com Garanhuns, a sua terra, nunca foram rompidos.

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Paraibano acontece no plenário Deputado José Mariz, localizado na Praça dos Três Poderes, no centro de João Pessoa-PB, e tem inicio previsto para as 15 horas.