segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Natal de Garanhuns é destaque no Jornal do Commércio


A magia do Natal em Garanhuns foi destaque num encarte especial publicado pelo Jornal do Commercio nesse domingo, dia 21. Confira a reportagem publicada no Jornal da Capital:

“MAGIA EM GARANHUNS


O período natalino foi aberto no dia 27 de novembro e desde então várias apresentações culturais e religiosas acontecem na cidade e na zona rural. Este ano a Cidade das Flores realiza a segunda edição do Natal Luz, que conta com trabalhos de decoração de 20 artesãos garanhuenses, sob a coordenação de Michelle Régis. Entre os elementos que compõem a estrutura de iluminação, estão oito mil metros de mangueiras de LED, 20 mil metros de cordões em LED e tubos de cilindro snowfall (neve artificial).

De acordo com a secretária de Turismo, Gerlane Melo, a população e os turistas da região estão encantados. “Nossa decoração tem sido elogiada e reconhecida em todo Estado, pois conseguimos unir as belezas naturais da cidade com a decoração natalina”, destacou. A grade de programação tem 90% de sua concepção formada por artistas da cidade. Ao todo, 15 localidades, incluindo as comunidades quilombolas, recebem apresentações folclóricas. “Nossa proposta é continuar levando a magia do Natal para diferentes lugares, promovendo maior interação com os moradores, renovando os sentimentos de solidariedade e união”, disse a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Dois pontos fixos são os principais focos do Natal: o Espaço Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, no Centro. O local abriga a Árvore Cantante, a Casa de Papai Noel, chalés de artesanato, além de palco para apresentações de cultura popular e corais. O outro ponto da festa é o Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura, que conta com uma árvore de sete metros de altura, show de luzes, além de apresentações musicais.

Todos os domingos deste mês, a Avenida Santo Antônio se transforma em um corredor de luzes com o especial Desfiles de Natal”. (Jornal do Commercio – Especial Fim de Ano – 21/12/2014)