terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Heliópolis e Cohab 2 receberão ações de Pavimentação, Drenagem e Recapeamento Asfáltico


O Governo Izaías Régis (PTB) vem viabilizando a urbanização de diversas ruas em Garanhuns. Localidades como a comunidade do João da Mata, na Boa Vista, vem contando com ações de pavimentação e drenagem, esperadas durante muitos anos pelos seus moradores.  

Além do João da Mata, comunidades como o Magano, o Parque Fênix e o Indiano, entre outras, também vem recebendo a atenção da Prefeitura. O trabalho é intenso e a expectativa é que novos bairros, sobretudo Heliópolis e a Cohab 2 sejam beneficiados com ações de infraestrutura nos próximos dois anos que restam do atual Governo.

O ritmo das ações é tão forte que nem mesmo a equipe da Secretaria de Planejamento, composta por quatro Engenheiros; quatro Arquitetos; dois Técnicos em Projetos e um Topografo vem dando conta da carga de trabalho, tanto que o Governo Municipal publicou uma Tomada de Preços (modalidade de licitação) visando contratar uma empresa de engenharia para executar serviços de Elaboração de Projetos de Pavimentação, Drenagem, Sinalização Viária e Orçamento de ruas não Pavimentadas e Recapeamento Asfáltico. Vias do bairro Heliópolis e de Interligações entre as comunidades de Heliópolis e Francisco Figueira (Cohab 2) serão as localidades abrangidas pelos projetos.

A expectativa é que com o trabalho da equipe da Prefeitura e o reforço dos serviços dessa Empresa, novos projetos sejam viabilizados e o Prefeito Izaías Régis receba sinal verde para buscar recursos junto ao Governo Federal, para que as ações de urbanização cheguem a outras partes da Cidade.