quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ação de Izaías vai possibilitar a Geração de 380 Empregos Diretos em Garanhuns


O Prefeito Izaías Régis (PTB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, oficializam, na manhã dessa quinta-feira, dia 18, a doação de terrenos pertencentes ao Município para que dez empresas possam se instalar na Cidade.

A maioria das Empresas, oito no total, cujo segmento ainda não foi revelado pelo Governo Municipal, irão se instalar na Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (CIELA), localizada no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3. As outras duas serão instaladas nos bairros São José e Francisco Figueira (Cohab II).

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura, durante a solenidade que acontece no Gabinete do Prefeito, a partir das 10h45mim, os Empresários (representantes das empresas) receberão certificados simbólicos de Reconhecimento de Mérito de Investidor. A expectativa do Governo Municipal é que sejam gerados 380 empregos diretos com a instalação das dez novas empresas na Cidade.

CÂMARA E PREFEITO MUDAM LEI PARA ATRAIR INVESTIDORES – A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou e o Prefeito Izaías Régis sancionou a Lei nº 4084/2014, modificando a Lei Municipal Nº 3.747/2010, com o objetivo de ampliar os incentivos fiscais para que novas empresas possam se instalar em Garanhuns.

Desde o último dia 12 de dezembro, as empresas que vierem a se instalar no Município poderão gozar de até 100% de incentivos fiscais, sendo que a isenção do ISS incidirá apenas sobre os serviços concernentes à atividade principal e efetivamente desenvolvida pela empresa instalada e em funcionamento no Município.

Ainda segundo a nova Lei, as empresas já instaladas em Garanhuns, que optarem por se transferir ou se instalar em outra área dentro do Município, a exemplo da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (CIELA), localizada no bairro Dom Hélder Câmara, poderão ter direito aos incentivos fiscais pelo prazo de três anos.