segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Genaldi disputará reeleição em São João. Porfírio Aguiar também tem Candidatura Homologada


O final de semana foi marcado por convenções no Município de São João. No sábado, dia 30, o PSD homologou as candidaturas de Genaldi Zumba e Geraldo do Cestão. Já ontem, dia 31, o Solidariedade apresentou os nomes de Porfírio Aguiar e de Zezé para a disputa pela Prefeitura daquele Município.   

A Convenção que homologou a chapa Genaldi (Prefeito) e Geraldo do Cestão (Vice-prefeito) foi realizada no Clube Areia Branca, sendo marcada por uma forte participação popular e pela apresentação do símbolo da campanha à reeleição do Prefeito, os galhos de mandioca. É que Genaldi é tratado carinhosamente por Mandioqueiro, por ter origem rural, marcada pelo plantio da raiz. O Evento foi prestigiado pelo pelo Deputado Estadual Álvaro Porto e pelo Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo.

Além de Genaldi e Geraldo, também foram homologadas as chapas proporcionais da Coligação. Nomes como os vereadores Josias Augustinho, Júnior Preto, Maikkon Correia, Heleno Dantas e Neguinho Barbeiro, além do ex-vereador Cícero de Frexeiras estarão na disputa por cadeiras na Câmara Municipal de São João, assim como Neide Cabral, Joseneuda Assis, Renato Virgulino, Fia Jogador, Leo Manobra, Otoniel Pedro, Edivaldo de João Sula, Eulália da Saúde, Damião do Planalto, Xéxéu, Tonho Feio, Neto Gueiros e Manoel da Geladeira, que também buscarão o voto do eleitor são-joanense.

Já a convenção que homologou as candidaturas a Prefeito do empresário Porfírio Aguiar e a Vice-prefeito do vereador Zezé foi realizada na tarde de ontem, dia 31, na Câmara de Vereadores. Porfírio foi secretário de Saúde no inicio do Governo Genaldi Zumba, em 2013.


A expectativa é que a disputa eleitoral em São João seja marcada por quatro candidaturas. Além do PSD e do Solidariedade, o PMDB, do ex-prefeito e pré-candidato a Prefeitura, Dr. Pedro Barbosa; e o PTB, do atual vice-prefeito e pré-candidato a Prefeito José Costa, também devem homologar as suas candidaturas. Vale lembrar que o período para Convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira, dia 5. Já a Campanha Eleitoral tem inicio no próximo dia 16.