sábado, 6 de agosto de 2016

Professor Albérico mostra “Eterna Gratidão” pelo Diocesano


Eterna Gratidão! Esse foi o título do comunicado divulgado pelo professor Albérico Fernandes, que recentemente foi desligado da direção do Colégio Diocesano pelo Bispo Dom Paulo Jackson (saiba mais clicando AQUI).

No texto que retrata emoção, o Professor, que dedicou 33 anos de sua vida aquela Instituição de Ensino, sendo 29 deles como diretor administrativo, pôs fim às especulações geradas pela falta de explicações da Diocese local. “Fiz o possível e o impossível para acertar. Se não fiz o certo, saibam que nunca fiz o errado. Só trabalhei em favor da educação, da juventude, do Diocesano e da Igreja”, assegurou Albérico.

O profissional de Educação também relacionou os avanços que o Centenário Colégio teve em sua administração. Segundo Fernandes, o Diocesano que o Padre José Émerson, seu sucessor, recebe, tem “um projeto pedagógico para o futuro. Uma tecnologia de primeiro mundo. Um prédio totalmente reformado. Dois modernos ginásios esportivos. Não seria a primeira escola genial do Nordeste, e não estaria com uma saúde financeira numa época de crise como a que vivemos”, enumerou o antigo Diretor do “Gigante da Praça da Bandeira”.

Albérico também rechaçou a hipótese de ter sido afastado do cargo por conta da religiosidade. “Na igreja cumpri minha missão. O fato de ser leigo não me tirou o compromisso de evangelizar. E o fiz com sabedoria, grandeza e fé. Exaltando cada vez mais nosso lema”, pontuou. Confira o comunicado do professor Albérico Fernandes na Integra:

“ETERNA GRATIDÃO

Família Diocesana; Queridos ex-alunos; Amigos e amigas; Meus caros pais; Inesquecíveis alunos e todos que me admiram e respeitam.

Achei que agora é a hora de dizer algo importante para vocês.  Hoje acordei e dormi com a consciência em paz. Fiz o possível e o impossível para acertar. Se não fiz o certo, saibam que nunca fiz o errado. Só trabalhei em favor da educação, da juventude do Diocesano e da Igreja.

A educação foi e é minha paixão. Gerações passaram sob a minha orientação. Hoje são homens e mulheres preparados para a vida.

A juventude foi e é minha esperança. Nela concentrei minhas forças para uma sociedade melhor e dessa mesma juventude "suguei" a força o desejo e o conhecimento para acreditar no futuro.

O Diocesano foi meu desafio. No momento difícil fiz uma equipe que deu a alma. Lutamos e elevamos mais ainda o Ginásio cantando nosso hino: "Para nós o lutar é vencer". Vencemos, pois tive a família que compreendeu minha ausência. Tive outra que comigo deu sangue, suor e lágrimas e meus irmãos e filho choraram comigo e enxugaram minhas lágrimas. Não fossem eles o Diocesano não teria hoje:
Um projeto pedagógico para o futuro. Uma tecnologia de primeiro mundo. Um prédio totalmente reformado. Dois modernos ginásios esportivos. Não seria a primeira escola genial do Nordeste e não estaria com uma saúde financeira numa época de crise como a que vivemos.

Na Igreja cumpri minha missão.  O fato de ser leigo não me tirou o compromisso de evangelizar. E o fiz com sabedoria, grandeza e fé. Exaltando cada vez mais nosso lema.

Agora chegou minha hora de agradecer. Dizer obrigado a todos vocês. Professores, funcionários, alunos, ex-alunos, sociedade, família e amigos. Deus sabe por que chegou minha hora. Sou e serei sempre Diocesano. Até porque o Diocesano é muito maior que todos nós.

DEUS NOS ABENÇOE. OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! – Professor Albérico Fernandes”.