quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ministério Público investiga suposta Acumulação Indevida de Cargos Públicos de Médico


O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotora Ana Joêmia Marques da Rocha, que atua na Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar suposta acumulação indevida de cargos públicos do médico Valdeci Holanda Cavalcanti Filho.

De acordo com a Portaria nº 015/2016, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Ministério Público Estadual, de hoje, dia 11, o Médico “estaria possivelmente recebendo salários sem cumprir a carga horária para a qual foi contratado”. Ainda de acordo com a publicação, o “profissional integra o corpo médico do Hospital Regional Dom Moura”, localizado aqui em Garanhuns, e “em mais de uma ocasião, teria faltado aos plantões para os quais foi contratado em razão de outro vínculo, desta feita havido com a Prefeitura do Recife”.

Ainda de acordo com as considerações expressas pela Promotora Ana Joêmia Marques da Rocha na Portaria que instaurou o procedimento, segundo o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde, o Médico “possui, na verdade, dois vínculos com a Prefeitura do Recife, além de outro com o município de Paulista, sem contar com aquele mantido com o município de Garanhuns, totalizando atualmente quatro vínculos com o Poder Público”.

Diante dos fatos considerados pela Promotora da Capital, cuja atuação e voltada a Promoção e Defesa do Patrimônio Público, foram solicitados uma série de documentos comprobatórios aos Órgãos listados nesta reportagem.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Médico, bem como do MPPE e dos órgãos citados para publicar as suas versões quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.

Clique AQUI e depois acesse a página 4 para conferir a publicação da Portaria nº 015/2016 na integra.