sábado, 27 de agosto de 2016

Candidatos a Prefeito de Garanhuns apresentam Propostas no Guia Eleitoral


Nos primeiros Guias Eleitorais veiculados no Rádio, os candidatos à Prefeitura de Garanhuns apresentaram as suas estratégias para conquistar o ouvite/eleitor.

Candidato à reeleição e com maior tempo de propaganda com 4 minutos e 20 segundos, o Prefeito Izaías Régis (PTB) vem utilizando o Guia para passar a mensagem de que pode fazer mais por Garanhuns. Régis que esteve presente no programa de ontem, dia 26, e não participou da edição de hoje, dia 27, registrou algumas das ações desenvolvidas em seu Governo e pontuou: “Estou certo que faremos mais! Estou preparado! O Município está equilibrado! E se fizemos tanto, mesmo encontrando a Cidade sucateada, agora, com a Prefeitura organizada e com dinheiro em caixa, faremos muito mais”.

Candidato apoiado pelo Governador Paulo Câmara (PSB), o vereador Sivaldo Albino (PPS) utilizou os 3 minutos e 42 segundos para destacar que o seu futuro Governo será voltado ao social. Com o mote “É preciso cuidar das Pessoas”, o Guia de Sivaldo busca mostrar que o Governo de Izaías não priorizou o social, dando ênfase apenas as ações de infraestrutura. O programa de Sivaldo também deu amplo destaque ao Vice, o professor Carlos Tevano e ressaltou os apoios do Governador, do Ministro Raul Jungmann e dos deputados Fernando Monteiro (Federal) e Álvaro Porto (Estadual). “A hora da Virada chegou”, bradou a apresentadora Cássia Amaral, que ao lado de Marcos Cardoso, apresenta o Guia da Coligação para Cuidar de Nossa Gente.

Prejudicados pelo pouco tempo de Guia Eleitoral, os candidatos do PDT, Valter Couto, e do Democratas, Claudomira Andrade, não puderam mostrar suas propostas com mais detalhes. Valter tem apenas 42 segundos de Programa, enquanto Claudomira tem um minuto e dois segundos. 

“Precisamos melhorar as escolas e motivar os nossos professores”, registrou Valter Couto, apresentando em seguida à proposta de promover capacitações na área educacional. 

Já Claudomira apresentou que Garanhuns vive numa situação de abandono. “Vote certo, Garanhuns tem jeito, Claudomira prefeita”, assegurou o apresentador Edson Miranda no programa veiculado hoje, dia 27. Paulo Camelo, do PCB, com apenas 12 segundos, não apresentou programa nesses dois primeiros dias da propaganda eleitoral no Rádio.   

A Transmissão - que dura dez minutos e será apresentada duas vezes por dia (das 7 às 7h10min e das 12 às 12h10min), de segunda a sábado - começou ontem e irá até o dia 29 de setembro, às vésperas das eleições, que ocorrerão no dia 2 de outubro.

Clique em player para ouvir os Programas veiculados neste Sábado, dia 27: