domingo, 14 de agosto de 2016

Bispo faz novas Transferências de Padres na Diocese de Garanhuns


Através de comunicados publicados no site oficial da Diocese de Garanhuns, o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson tornou público um novo remanejamento de Padres na Diocese local.

As mudanças acontecem nas Paróquias: do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una; de Santo Antônio, na cidade de Lajedo; de Santa Teresa do Menino Jesus, no bairro do Magano, aqui de Garanhuns; de São José, em Capoeiras e na Área Pastoral Mãe de Deus, na cidade de Lajedo.

O Padre Marconde Walter dos Santos, até então vigário paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una, foi transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo. Já o Padre Jeová Ribeiro, que estava como vigário paroquial da Paróquia de São José, em Capoeiras, foi transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una.

O Monsenhor José Augusto, até então vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, no bairro do Magano, aqui em Garanhuns, assumirá o exercício de vigário paroquial na Paróquia de São José em Capoeiras e o Padre Edson Viana assumirá a Área Pastoral Mãe de Deus, na cidade de Lajedo, acumulando com a função de vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, também em Lajedo.

O Bispo Diocesano pede ao povo de Deus que acolha com generosidade, o que sempre acontece, e com orações para quem possam ajudá-los a desempenhar a sua missão”, registra a Nota publicada no site oficial da Diocese de Garanhuns.

PADRE ÉMERSON, SANTUÁRIO E PARÓQUIA DA SAGRADA FAMÍLIA – E depois da transferência do Padre José Émerson para a direção administrativa do Colégio Diocesano de Garanhuns, o Bispo Diocesano nomeou o Padre Pedro Igor Leite da Silva como Administrador Paroquial da Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1. 

O Padre Igor Leite é natural de Lajedo, nasceu no dia 14 de dezembro de 1989 e foi ordenado sacerdote no dia 2 de fevereiro de 2016.

Já o Padre Émerson vai continuar como capelão do Santuário da Mãe Rainha. “Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais e administrativas do Santuário Mãe Rainha, Cohab 1, também Garanhuns, consideradas as qualidades e aptidões do Pe. José Émerson, houvemos por bem mantê-lo como capelão do referido santuário”, publicou o Bispo Diocesano, Dom Paulo Jakcson, no site oficial da Diocese.