quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tapa Buracos na Entrada de Brejão vai render representação de Secretário Estadual na Justiça Eleitoral


O deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) denunciou, na tarde dessa terça-feira, dia 23, que a Secretaria de Transportes vem sendo usada como instrumento de campanha eleitoral pelo secretário Sebastião Oliveira (PR).

Em discurso na Assembleia Legislativa, Porto, que é da base do Governo Paulo Câmara, informou que o secretário gravou vídeo em favor de candidato a prefeito pela Frente Popular de Brejão (PSB, PR e PMDB), Sandoval Cadengue (PSB). E adiantou que a Coligação oponente, Um novo tempo, uma nova história (PTB, PSL, PSC e PRB), liderada pelo candidato Janduhy Bezerra (PTB), entrará com denúncia no Ministério Público Eleitoral contra Oliveira.

“A conduta adotada pelo Secretário será alvo de representação”, anunciou, acrescentando que a acusação se fundamenta na utilização da estrutura da Secretaria com fins eleitorais. “No vídeo, ele (Oliveira) apresenta o candidato como seu “grande amigo” e ressalta que a recuperação do acesso àquele Município se deu em razão do pedido do candidato. Também faz questão de citar o Partido ao qual pertence e lembra que é Presidente Estadual da referida legenda. Ou seja: deixa evidente o aparelhamento eleitoral da pasta”, pontuou Álvaro, que por sua vez apoia a candidatura de Janduhy Bezerra (PTB).

Álvaro Porto salientou que o Governo precisa estar acima das questões partidárias e disse que Sebastião Oliveira está indo na contramão dessa premissa. Segundo Ele, o secretário desrespeitou o princípio da impessoalidade, imprescindível a Agentes Públicos. Para o Deputado, o mais grave nisso tudo é o fato de o secretário ter usado o nome do governador Paulo Câmara (PSB), no vídeo. “Tenho certeza que o Governador não sabe que isso vem ocorrendo e que não aprova uma atitude dessa natureza”, disparou.

A má vontade do secretário em atender deputados – outro aspecto ressaltado no discurso – depõe também contra o governador, de acordo com o Porto. “Sem atender telefonemas e sem pelo menos ouvir o que temos a dizer, Sebastião Oliveira colabora enormemente para manchar a imagem do Executivo”, ressaltou Álvaro Porto, denunciando em seguida um certo descaso da Secretaria de Transportes para com a região do Agreste Meridional, quando lembrou que, depois de um mês de colocada, a lombada eletrônica da Ponte da Morte (PE-177, entre Canhotinho Angelim) permanece desativada.

ISENTANDO O GOVERNADOR – Ainda durante o seu pronunciamento na ALEPE, o Deputado Álvaro Porto tratou de isentar o Governador Paulo Câmara da ineficiência do Secretário. Para Porto, diferentemente do Secretário, Paulo Câmara tem sido sensível aos pleitos levados por ele ao Palácio do Campo das Princesas. Ele lembrou que o Governador autorizou, por exemplo, o recapeamento asfáltico do acesso à cidade de Brejão e também adiantou que destinou recursos para a obra em emenda de sua autoria. “A ordem é garantir a renovação completa do asfalto da entrada de Brejão e não apenas uma operação tapa-buraco, como insiste o secretário”, frisou o Deputado Álvaro Porto. (Com informações da Assessoria do Gabinete do Deputado Álvaro Porto)