quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Garanhuns vai ganhar voos da Azul e Recife terá decolagens diretas para os Estados Unidos


Garanhuns vai ganhar voos da Azul em breve. A Companhia Aérea fez o anúncio na tarde de hoje, dia 18, durante a cerimônia de batismo de uma aeronave que recebeu pintura em homenagem a Pernambuco. O Governador Paulo Câmara (PSB) participou do ato. 

Além de Garanhuns, Serra Talhada, no Sertão do Estado, também receberá voos da Azul. A intenção da Empresa e operar os novos voos regionais partindo do Recife. As rotas, no entanto, dependem das reformas dos aeródromos das duas cidades. Segundo o governador Paulo Câmara, a previsão é que as estruturas estejam prontas até o início do segundo semestre de 2017. 


"Garanhuns e Serra Talhada são uma realidade. Agora, nós temos uma tarefa de garantir a infraestrutura necessária para receber esses voos da Azul", se comprometeu Câmara, que anunciou um investimento de R$ 5 milhões para a adequação da pista de Serra Talhada às normas exigidas pela Infraero. O projeto de recuperação de Garanhuns ainda está em fase de conclusão.

Outro anúncio feito pela Azul diz respeito a uma nova operação da Azul Linhas Aéreas que passará a levar passageiros do Recife diretamente para Orlando, nos Estados Unidos. As aeronaves sairão a partir do próximo dia 7 de dezembro, sempre às quartas-feiras e aos domingos, eliminando a necessidade de os brasileiros precisarem realizar conexões em Miami. 

Esse será o primeiro voo do Aeroporto Internacional dos Guararapes para a cidade norte-americana, que contava com opções apenas para Miami, operadas pela American Airlines, cujo último voo aconteceu no último dia 5 de maio por falta de público suficiente nos embarques. A Latam vai operar voos diretos para a localidade a partir do dia 24 de setembro.

"Este é um marco muito importante da Azul, que terá o primeiro voo decolando do Recife diretamente para Orlando. A capital pernambucana está hoje conectada a todas as capitais e a diversas cidades do interior do Nordeste por meio dos nossos voos, o que permitirá ligar toda uma região aos EUA", aponta o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.  (Com informações do JC Online. CONFIRA)