sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Artistas de Garanhuns homenageiam Izaías


Figuras conhecidas da cultura local vêm aderindo a campanha do Prefeito e candidato a reeleição Izaías Régis (PTB), aqui em Garanhuns. Tanto o premiado cordelista Gonzaga de Garanhuns, quanto o forrozeiro Mourinha do Forró, criaram peças em homenagem a candidatura do Petebista.

Considerado um dos Patrimônios Culturais Vivos de Pernambuco, o cordelista e produtor cultural Gonzaga de Garanhuns fez um cordel exclusivo para o candidato da Coligação Construindo o Futuro. Intitulado de “Um Cordel para Izaías”, a peça retrata, segundo Gonzaga, “os avanços viabilizados pelo Prefeito nesse Governo”. Ainda de acordo com o experiente Produtor Cultural, que difunde a cultura popular em Garanhuns há mais de 60 anos, a homenagem é singela, mas significativa. “Homenageio Izaías por tudo o que vem fazendo em nossa Cidade. É simples, mas é de coração, pois se trata de um Prefeito trabalhador”, constatou Gonzaga de Garanhuns.


Já o forrozeiro Mourinha do Forró, que se apresenta nos palcos de todo o Brasil, compôs uma música para Izaías. A letra é inédita e também retrata as ações viabilizadas pela Prefeitura na administração do petebista. “Fiz questão de ir para o estúdio e fazer essa música. Ele não me pediu e nem vou receber nada por ela. Apenas coloquei a minha inspiração nessa homenagem, pois nesse Prefeito eu boto fé”, pontuou Mourinha, que vive a expectativa da sua música ser veiculada nos carros de som da campanha do petebista. 

Clique em player para ouvir a Música de Mourinha em homenagem a o Candidato da Coligação Construindo o Futuro: