segunda-feira, 22 de agosto de 2016

GLOBAL: Ator Garanhuense faz papel de Destaque na minissérie Justiça


A partir de hoje, dia 22, a Rede Globo passa a provocar o público no horário das onze da noite, através de uma minissérie de 20 capítulos. Justiça busca contar quatro histórias demasiadamente humanas e tem um ator nascido em Garanhuns, como um dos protagonistas da trama.

Com experiências no teatro e cinema, mas estreante em TV, o ator garanhuense Pedro Wagner tem 34 anos e está entregando o seu talento para dar vida a Oswaldo. Na trama, Ele poderia ser apenas um mero pintor de fachadas, não fosse por um pequeno grande detalhe: desde a adolescência é estuprador e possui várias vítimas no currículo. "Eu tinha muito medo da TV, da velocidade da TV. Mas a equipe técnica é incrível. Pena que a maioria das minhas cenas passaram para o Rio de Janeiro", contou. Pedro classifica o Oswaldo como um "personagem­ sombra" e bastante misterioso: "Ele é tão desgraçado que você não entende propriamente porque ele tem uma mente tão doentia e tão perversa. Tem sido uma grande experiência", concluiu.

O telespectador de Justiça terá uma nova perspectiva dramatúrgica, pois os quatro enredos serão desenvolvidos em dias específicos da semana, mas terão suas ligações estreitadas ao longo da narrativa, direta ou indiretamente. Justiça aborda o que é justo na prática. Um olhar realista sobre a trágica trajetória de personagens como o jovem Vicente (Jesuíta Barbosa), a dona de casa Fátima (Adriana Esteves), a estudante Rose (Jéssica Ellen) e o contador Maurício (Cauã Reymond). São pessoas de origens diferentes, que passam sete anos na prisão depois de expostas a situações ­limite.

O público pernambucano em especial tem um motivo a mais para assistir a minissérie. É que Justiça foi ambientada na Região Metropolitana do Recife. Durante 40 dias, entre maio e junho, boa parte do elenco esteve na Capital, Olinda e Jaboatão gravando cenas para a trama, que continua sendo desenvolvida no Rio de Janeiro, externamente e nos Estúdios Globo até o início de setembro. Pontos como o Mercado de São José, o Edifício Holiday, em Boa Viagem, a praia e bairro do Pina, Teatro de Santa Isabel, no Recife, Largo do Amparo, Ladeira da Misericórdia, em Olinda, e Barra de Jangada, em Jaboatão, são algumas das locações que serão vistas no folhetim.


Além da ambientação em Pernambuco e da presença do ator garanhuense Pedro Wagner, outros atores da terra também estão presentes na minissérie. Assim como Jesuíta Barbosa, Luisa Arraes (Débora) e o nosso Pedro Wagner são alguns dos conterrâneos que não farão esforços para emprestar o sotaque nordestino na composição de seus personagens. (Com informações e imagens do Jornal do Commercio. CONFIRA)

Clique em player para conferir a entrevista de Pedro Wagner ao JC: