segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: Fique atento aos Candidatos a Vice-prefeito de Garanhuns


A campanha eleitoral para a Prefeitura de Garanhuns começa oficialmente nesta terça-­feira, dia 16, e até 2 outubro muito se falará sobre o candidato à reeleição, Izaías Régis (PTB), e seus oponentes, Sivaldo Albino (PPS), Claudomira Andrade (DEM), Valter da Celpe (PDT) e Paulo Camelo (PCB). Mas esses postulantes não vão para a disputa sozinhos e é preciso que o eleitor fique atento ao posto de Vice-­prefeito na chapa de cada Coligação.


A candidatura à reeleição de Izaías terá como Vice o vereador Haroldo Vicente (PSC). Ele é funcionário público municipal de carreira, exerceu o primeiro mandato de Vereador e desempenhou a função de líder do Governo na Câmara Municipal. É homem de confiança de Régis e já vem se preparando para a possível nova função.


O judoca Carlos Tevano (PSB) vai enfrentar o desafio de entrar na política e será o companheiro de chapa de Sivaldo Albino. A aposta é que Tevano possa carrear o voto dos desportistas e de eleitores de diversas classes sociais, já que o Socialista atua há vários anos como Professor em sua academia e já treinou diversos judocas do Município.  


Já o médico Severino Vieira (PV) será o vice na chapa do democrata Claudomira Andrade. “O Dr. Severino Vieira é um nome capaz de agradar aos eleitores de Garanhuns, pois quem o conhece sabe de sua capacidade e seriedade como cidadão e batalhador em prol das causas de bem comum da sociedade, além de ser muito respeitado como médico no Município”, observou Claudomira.


O eletricista Aderaldo Filho, também conhecido por Aderaldo da Celpe, será o vice de Valter da Celpe, do PDT. Ele integra a coligação composta pelo PDT/PRP e PSOL. Já o companheiro de chapa de Paulo Camelo (PSB) é o Servidor Público Municipal, Professor e Artista Plástico, Atilla Rocha (PCB). “É uma chapa puro sangue e genuinamente garanhuense para construir um Governo Popular. Nossa Chapa será a união da engenharia com a arte. Ou seja: da Experiência com a Juventude”, pontuou Paulo Camelo.


Embora os candidatos a Vice garantam que não serão apenas "decorativos", na visão do cientista político Túlio Velho Barreto, o eleitor não costuma prestar muita atenção neles. "O que parece pesar na escolha é a cabeça da chapa. O Eleitor faz sua escolha em função desse candidato e muitas vezes nem sabe quem é o candidato a Vice”, pontuou Velho Barreto, em recente entrevista publicada no Jornal do Commercio. É hora dos Vices em Garanhuns contrariarem as previsões do cientista político recifense.