terça-feira, 23 de agosto de 2016

IBOPE: João Paulo larga na frente na corrida pela Prefeitura do Recife


Ex-prefeito do Recife por duas vezes, João Paulo (PT) saiu na frente na primeira sondagem eleitoral realizada na cidade. Números do Instituto Ibope, divulgados pelo NETV 2ª edição, telejornal da TV Globo, colocam o petista em leve posição de vantagem diante dos outros oponentes. O petista aparece com 27% das intenções de voto. Logo atrás está o atual prefeito da capital Geraldo Julio (PSB), com 26%. Como há margem de erro de 3%, a situação é de empate técnico entre os dois postulantes. 

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) surge em terceira colocação com 11% e a deputada estadual Priscila Krause (DEM) tem 8%. Em 2012, o tucano ficou em segundo lugar na disputa eleitoral. Edilson Silva (PSOL) aparece com 4%. Segundo o Ibope, a pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto e 805 pessoas foram ouvidas. O nível de confiança da sondagem é de 95%. 


AVALIAÇÃO DA GESTÃO - A pesquisa do Ibope também trouxe números relativos à avaliação da gestão Geraldo Julio. Para 5% dos entrevistados, o socialista faz um governo ótimo. Vinte por cento acreditam que o prefeito faz uma boa administração, 46% acham regular, 11% acham ruim e 15% péssimo. Três por cento não sabem ou não responderam a questão sobre o desempenho do atual governo municipal. (Com informações do JC Online. CONFIRA)