terça-feira, 27 de setembro de 2016

DATAFOLHA: Pesquisa aponta cenário de Segundo Turno em Recife


Pesquisa do Datafolha encomendada pela TV Globo aponta cenário de segundo turno, no Recife, entre o Prefeito Geraldo Júlio (PSB) e o ex-prefeito João Paulo (PT).

De acordo com o levantamento, divulgado nessa terça-feira, dia 27, Geraldo Júlio tem 38% das intenções de voto, ante 26% de João Paulo. O candidato Daniel Coelho (PSDB) tem 14%, a candidata Priscila Krause (DEM) 4% e o candidato Edilson Silva (PSOL) 2%. Os candidatos Carlos Augusto (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) tiveram menos de 1%. Juntos, os candidatos da oposição têm 46% dos votos, ante 38% do prefeito, o que significa cenário de segundo turno. Pelo Ibope e o Instituto Maurício de Nassau, institutos que divulgaram recentes resultados, a diferença que separa Geraldo Júlio da soma de seus adversários é de, aproximadamente, 10 pontos percentuais.

Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 21, Geraldo Júlio manteve o que tinha (38%), João Paulo caiu de 29% para 26%, Daniel Coelho subiu de 13% para 14%, Priscila Krause subiu de 3% para 4% e Edilson Silva manteve os 2% que tinha.

Votos brancos e nulos nesta última pesquisa somam 11% e indecisos 5%. A pesquisa foi realizada com 1.024 questionários no dia 26 de setembro e sua margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. (Com informações do Jornalista Inaldo Sampaio e imagem de reprodução da Globo Nordeste CONFIRA)