segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jornalista condena questionamentos de Sivaldo e Paulo Camelo quanto a resultado de Pesquisa Eleitoral em Garanhuns


Os candidatos a Prefeitura de Garanhuns, Sivaldo Albino (PPS) e Paulo Camelo (PCB) vêm questionando os números de uma pesquisa registrada pelo Instituto Opinião na Justiça Eleitoral. A Empresa divulgou na última sexta-feira, dia 9, através do Blog do Magno, os números de um estudo em que o candidato à reeleição, Izaías Régis (PTB) estaria disparado na dianteira da disputa eleitoral, com 67,3% das intenções de votos, ante 9,8% de Sivaldo e 2% de Camelo.

Enquanto Albino chamou a pesquisa de “duvidosa” em postagem no facebook e revelou em contato com o Blog do Carlos Eugênio ter números totalmente diferentes aos divulgados pelo estudo do Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno, Camelo foi além e solicitou a Justiça Eleitoral uma investigação, bem como a proibição de qualquer tipo de divulgação da pesquisa.

Em postagem em seu Blog na manhã de hoje, dia 12, o jornalista Magno Martins se mostrou irritado com as suspeitas de fraude na pesquisa do Opinião. “Candidatos em baixa nas pesquisas ao invés de usar os números para uma reflexão e correção dos rumos de suas campanhas passam a bater de frente com os institutos responsáveis pelo levantamento”, publicou o Jornalista da Capital, se referindo, também, ao candidato Sivaldo Albino, do PPS. “Se estivessem na frente, com certeza estariam batendo palmas para o Instituto”, estocou Magno Martins.