segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Paulo Camelo aciona a Justiça Eleitoral para proibir Divulgação de Pesquisa


Através de Oficio encaminhado ao Juiz da 56ª Zona Eleitoral, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), que tem como candidato a Prefeito de Garanhuns, o engenheiro Paulo Camelo, vem solicitando a proibição na divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno e publicada neste veículo de comunicação na última sexta-feira, dia 9.    

De acordo com o documento assinado por Paulo Camelo, o estudo “não cita a fonte pagadora e não consta outros dados inerentes a uma pesquisa dessa natureza, a exemplo da margem de erro, sexo, escolaridade, poder aquisitivo”, registra.

O candidato do PCB também questiona o seu desempenho registrado na Pesquisa. É que segundo o Instituto Opinião, se as eleições tivessem sido no período da pesquisa (entre os últimos dias 5 e 6), Paulo Camelo teria apenas 2% das intenções de voto. “O político Paulo Camelo, obteve, nas eleições para Prefeito, em 2012, cerca de 6,74% das intenções de voto, ou seja: 4.302 votos. Enquanto isso, nas eleições de 2014 para Deputado Federal, obteve índice similar, cerca de 3.913 em Garanhuns. Como justificar tamanha queda de Paulo Camelo para um índice menor ou igual a 2%, quando no momento atual estamos melhor posicionado. Outra questão é o absurdo índice de rejeição, 13,5%, atribuído a Paulo Camelo, sem que o mesmo tenha exercido cargo público”, pontua trecho do Oficio encaminhado ao Juiz Eleitoral Francisco Milton Araújo Júnior.


Por fim, Paulo Camelo reivindica ao Juiz Eleitoral que investigue a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião e que proíba o candidato Izaías Régis (PTB) de divulga-la “em quaisquer que sejam os meios de comunicação (inclusive na internet, como mostra a imagem acima), incluindo carro de som”, finaliza Paulo Camelo.