quinta-feira, 15 de setembro de 2016

EMPREGOS: Polo Industrial de Garanhuns entra em Operação com a inauguração da Sesa Engenharia


Garanhuns vai ganhar no próximo dia 23, a primeira Empresa da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada, a CIELA, que vem sendo tratada como o novo Polo industrial do Município. Trata-se de um projeto implantado no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3, e viabilizado pela Prefeitura de Garanhuns com o objetivo de gerar empregos e viabilizar o crescimento econômico no Município.    

“A empresa Sesa Engenharia entrará em operação no próximo dia 23. A inauguração acontece nas próprias instalações da Empresa, localizada na Cohab 3. Ainda na fase de construção foram gerados 12 empregos, a nossa expectativa é que quando a empresa estiver em sua capacidade total de produção, outros 15 empregos sejam gerados, podendo esse número ser ampliado para 70 postos de trabalho, já que a meta dos empresários da Sesa é abrir novas linhas de produção”, registra Geandré Nogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.

“Nossos serviços vão desde o desenvolvimento do projeto mecânico, detalhamento, simulação por elementos finitos até a execução da obra. Já nas nossas linhas de soldagem produzimos Reservatórios Metálicos, Estruturas Metálicas diversas e redes de Tubulação em geral”, pontuou o empresário Rodrigo Silva.

O Polo Industrial/CIELA é a grande aposta do Governo Municipal no segmento de geração de empregos. O projeto viabiliza incentivos fiscais e a doação das áreas para construção dos empreendimentos, além do compromisso da Prefeitura em dotar as áreas com a infraestrutura dos acessos e a viabilidade dos serviços de fornecimento de água e energia elétrica. “Estamos na fase de implantação das empresas. Atualmente temos outras cinco empresas gerando empregos com a construção dos seus espaços físicos e outras três que começarão as suas obras brevemente. Esperamos que até o final deste ano já tenhamos, além da Sesa Engenharia, outras duas empresas funcionando no local, gerando até 70 empregos diretos”, chamou a atenção Geandré Nogueira, ressaltando que a Papéis Brasileiro, que produzirá canudos, guardanapos, papel higiênico e papel toalha, deverá ser a próxima a entrar em operação, com duas unidades no Polo Industrial/CIELA de Garanhuns.

MAIS EMPREGOS PARA GARANHUNS - A estimativa da Prefeitura é que as Empresas instaladas na CIELA gerem entre 600 e 900 postos de trabalho quando todo o Projeto estiver em execução. São empreendimentos nos segmentos alimentício, de metalurgia, vestuário e de construção civil, com a fabricação de pré-moldados e luminárias, entre outros.