sábado, 10 de setembro de 2016

IZAÍAS COM 67,3% E SIVALDO COM 9,8%: Resultado de Pesquisa divide Opiniões em Garanhuns


A pesquisa do Instituto Opinião, publicada no Blog do Jornalista Magno Martins, vem repercutindo aqui em Garanhuns. O Estudo, registrado no TRE com o número 04829/2016, revelou que Izaías Régis (PTB) lidera a corrida rumo a Prefeitura com 67,3%, enquanto que Sivaldo Albino tem 9,8%; Paulo Camelo 2%; Claudomira Andrade 1,8% e Valter Couto 0,5%. Brancos e nulos somam 10,3% e indecisos apenas 8,3%.

Depois da divulgação dos números, a equipe de campanha de Izaías divulgou maciçamente o resultado pelas redes sociais do candidato (imagem ao lado) e partidários do Petebista organizaram um buzinaço, uma espécie de carreata por algumas ruas da Cidade. Enquanto isso, correligionários de Sivaldo Albino, candidato que aparece na segunda colocação, buscaram desqualificar os números através de postagens nas redes sociais. “Não vamos nos deixar abalar por uma pesquisa duvidosa”, postou o candidato Sivaldo Albino em sua página no facebook (imagem abaixo).

Em seu Blog, o Jornalista Ronaldo César analisou os números divulgados pelo Opinião em parceria com o Blog do Magno. “É sem sentido imaginar que Sivaldo tenha menos votos do que quando disputou para deputado, concorrendo com múltiplas candidaturas, do que agora, quando aparentemente polariza com Izaías”, observou o profissional de Imprensa.

Em resposta a postagem de César, o jornalista Magno Martins saiu em defesa da idoneidade do Instituto Opinião, que realizou o estudo. “Trabalho com o Instituto Opinião há cinco anos, e nunca erramos uma pesquisa", afirmou Magno, que concluiu: “trouxemos um Instituto da Paraíba justamente para não haver contestação (...); nossas pesquisas não são feitas nas ruas, vamos aos domicílios, respeitando um escalonamento por bairro, faixa etária, sexo, entre outros", finalizou o Jornalista da Capital.