quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Juiz suspende Divulgação de Pesquisa sobre Disputa Política em Brejão


O Juiz da 92ª Zona Eleitoral, Dr. Enéas Oliveira da Rocha, decidiu, liminarmente, suspender a divulgação da Pesquisa Eleitoral registrada sob o Nº PE-04833/2016, referente à disputa eleitoral no município de Brejão.

De acordo com a Representação nº 242.35.2016.6.17.0092, impetrada pela Coligação um Novo Tempo uma Nova História (PTB-PSL-PSC-PRB), que tem Janduhy Bezerra como candidato a Prefeito, a pesquisa realizada pelo Instituto Contextto (A.C. PESQUISA E REPRESENTAÇÃO COMERCIAL LTDA-ME) “não atende às exigências contidas na legislação de regência, inclusive tendo sido divulgada, antecipadamente, em rede social”.

Em sua decisão, o Juiz Eleitoral constatou que “houve divulgação antecipada da pesquisa, pois o seu registro indica que a divulgação ocorreria em 29.09.2016” e que “a empresa contratada dificulta a ação fiscalizadora ao não fornecer o número de fac-símile para eventuais notificações da Justiça Eleitoral”. Diante dos fatos, o Juiz Enéas Oliveira da Rocha decidiu notificar a Coligação Frente Popular de Brejão, que tem como candidata a Prefeita Beta Cadengue (PSB), para que “se abstenham de divulgar, compartilhar, ou por qualquer outro meio propagar a pequisa eleitoral ora suspensa, e para que levem, imediatamente, ao conhecimento da empresa contratada que a pesquisa eleitoral mencionada está suspensa por esta determinação judicial”. A decisão judicial foi publicada no Mural Eletronico do TRE-PE as 21h14min de ontem, dia 28.