domingo, 11 de setembro de 2016

ELEIÇÕES NA REGIÃO: Mudanças nos candidatos a Vice em Palmeirina e Caetés


Diante de problemas junto a Justiça Eleitoral, algumas Coligações tiveram que mudar os candidatos a Vice em suas chapas. As mudanças foram registradas em Palmeirina e em Caetés.

Em Palmeirina, com a alegação de que teríamos o terceiro Mandato Familiar Consecutivo, do candidato a Vice-prefeito, a Juíza da 87º Zona Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Toinho Vicente (PSB) na chapa do candidato Marcelo Neves, também do PSB, na Coligação Muda Palmeirina. Diante da impugnação, a Coligação Muda Palmeirina, composta pelo PSB e PP, solicitou o registro da candidatura da enfermeira Verônica de Carlinhos (de pretona imagem acima) em substituição a Toinho Vicente. Já as candidaturas a Prefeito e de Vice-prefeito da Coligação Palmeirina responsabilidade de Todos, composta pelos partidos PSDB, PMDB, PR, PRB, PSD e PTB, que tem como candidatos Tanta e Biro (PSDB) foram deferidas pela Justiça Eleitoral.  

Em Caetés, a Coligação Frente Popular de Caetés também teve que mudar o candidato a Vice-prefeito. É que a candidata Cláudia Ferreira (PSB), companheira de chapa de Benedito (PSB), renunciou após ter a candidatura indeferida por Ausência de Filiação Partidária. A Coligação formada pelos partidos PSB, PSL, PMDB, PR, PV e DEM solicitou a Juíza Priscila Maria de Sá Torres Brandão o registro da candidatura do agricultor Gilson Ferreira (PSB) em substituição a Cláudia. Já as candidaturas de Armando Duarte e de Severino Gordo  (ambos do PTB) foram deferidas após recurso apresentado pela Coligação Caetés no Rumo Certo, composta pelos partidos PTB, PT do B, PSDB, PP e PTC.