domingo, 11 de setembro de 2016

Avaliação do Governo de Izaías é destaque no Blog do Magno


Com o título “O fenômeno Izaías Régis”, o jornalista Magno Martins registra em seu Blog que “Garanhuns registra na atual safra de gestores municipais um dos mais aprovados prefeitos do Estado”. É que de acordo com Magno, recente pesquisa do Instituto Opinião, aponta o Prefeito Izaías Régis (PTB), que é candidato a reeleição, com 85% de ótimo e bom. “Na história do Município poucos alcançaram igual índice”, registra o Jornalista.

“Por isso mesmo, a mesma pesquisa identifica Izaías como imbatível na disputa por um novo mandato. Se a eleição fosse hoje, ele teria 67% dos votos válidos, quase 60 pontos percentuais a mais do que Silvino Albino, seu principal adversário, que entrou na disputa pelo PPS. Régis só perde a eleição em Garanhuns se cometer uma atrocidade. Como é bastante inteligente, isso não acontecerá”, pontua o Jornalista da Capital em sua postagem.

Para Magno Martins, conforme atesta o Instituto Opinião, Izaías pode sair das urnas com um dos maiores percentuais de votos em Pernambuco. “Izaías enfrentou uma conjuntura extremamente desfavorável (...); enxugou a folha, fez uma poupança interna e começou a fazer as obras que prometeu ao longo da campanha. Calçou uma penca de ruas, iluminou a cidade, promoveu o Natal Luz, construiu escolas públicas, dialogou com a sociedade e empreendeu a marca de um gestor moderno e eficiente. Sem contar com o apoio do Governo do Estado, pelo fato de ter apoiado Armando Monteiro Neto para governador, buscou parcerias federais e com a iniciativa privada. O sucesso da sua administração inibiu a oposição. Os números do prefeito garanhuense reforçam, por si só, a tese mais óbvia do que elementar: Prefeito aprovado não perde eleição”, publicou Magno, que assina um dos Blogs mais acessados do Estado.

MINHA OPINIÃO: Garanhuns avançou com Izaías na Prefeitura e isso é um fato inquestionável. Os números do Instituto Opinião batem com uma recente pesquisa do Instituto Contextto, porém se estão certos ou não, só saberemos por volta das 20h do próximo dia 2 de outubro.

É lógico que as forças contrárias ao projeto de reeleição de Izaías, como Sivaldo, Paulo Camelo, Claudomira e Valter Couto, entre outros, devem chiar com os números divulgados, e estão certos, pois ainda falta muito por se fazer em Garanhuns.

Se centenas de ruas foram urbanizadas, outras centenas ainda precisam dessa importante ação. Também é preciso investir mais na merenda escolar e na estrutura das escolas. É importante que os recursos destinados à saúde sejam ampliados, que tenhamos mais remédios e exames.

Garanhuns vai avançar mais quando as obras da Ceaga, das Escolas, das Creches, das Quadras e dos Postos de Saúde forem concluídas e esses equipamentos estejam a serviço da população. Também é importante que os jovens tenham mais oportunidades; que novos postos de trabalho sejam gerados; que mais ruas recebam uma melhor iluminação; que o nosso trânsito possa fluir melhor; que os eventos sejam fortalecidos e as ações sociais, culturais e esportivas sejam ampliadas. Enfim, não dá para negar que muita coisa já foi feita em Garanhuns, mas ainda falta muito por se fazer.

E quem pode fazer isso? Essa é a pergunta que deve ser feita por você, a sua consciência, na hora de decidir em quem votar, pois será o seu voto que dará inicio ou não a tudo aquilo que Garanhuns ainda precisa. 

Vote com responsabilidade! Veja as propostas e a capacidade do seu candidato. Mas não faça isso apenas para o cargo de Prefeito. Escolha bem o seu Vereador! Eles também têm papel fundamental nisso tudo, seja fiscalizando, cobrando ou aprovando as ações do Prefeito. 

No final de tudo, o que todos queremos é mais: mais avaliações positivas, mais compromisso, mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para o povo de Garanhuns. Essa é a minha opinião, mas respeito a sua. (Carlos Eugênio)