segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PACTO PELA VIDA: “Programa foi morto e enterrado sem deixar herança”, garante Deputado


O deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) afirmou na tarde desta segunda-feira, dia 26, que a constatação da "morte" do Pacto Pela Vida pelo professor José Luiz Ratton, um dos idealizadores do Programa, só reforça o que ele vem denunciando desde 2015 na Assembleia Legislativa.

Em recente pronunciamento na Tribuna da Casa Joaquim Nabuco (ALEPE), o Deputado disse que, se em 2015 o Pacto entrou em falência, neste segundo semestre de 2016 estava claro que o Programa foi morto e enterrado sem deixar herança. Ratton, que é Coordenador do Núcleo de Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas de Segurança da UFPE, fez a declaração em entrevista à Rádio Jornal nesse fim de semana.

Ainda durante o discurso, proferido no dia 13 deste mês, Álvaro Porto pediu para que o governador Paulo Câmara (PSB), reagisse, saísse da inércia, mobilizasse a sociedade e recorresse ao Governo Federal para dar uma resposta ao povo de Pernambuco. Também atacou a declarações do prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), que vem minimizando a gravidade da situação em Pernambuco ao jogar, como sempre, a conta do fracasso do combate à violência no Estado na crise econômica.

Numa clara demonstração de que estaria prestes a romper politicamente com Paulo Câmara, o Deputado ressaltou que a incapacidade do Governo Estadual em garantir a segurança viraram mesmo a marca registrada desta gestão. "Já cansamos de cobrar uma postura de Paulo Câmara em relação à ineficiência do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Agora, mesmo diante da opinião de um especialista como Ratton, o Governador permanece sem tomar uma atitude", observou o Deputado, arrematando em seguida: "não dá para fazer de conta que tudo está dentro da normalidade", pontuou Álvaro Porto.