segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES EM GARANHUNS: Juiz Eleitoral pode multar Sivaldo caso siga tentando Confundir o Eleitorado e ridicularizar Izaías


O Juiz Enéas Oliveira da Rocha voltou a determinar que a Coligação para Cuidar de Nossa Gente, que tem como candidato a Prefeito de Garanhuns, o vereador Sivaldo Albino (PPS), deixe de veicular em sua propaganda eleitoral, informações que possam confundir o eleitorado garanhuense e ridicularizar o candidato da Coligação Construindo o Futuro, Izaías Régis (PTB).

É que de acordo com o despacho Judicial, em seu Guia Eleitoral, a Coligação de Sivaldo Albino acusou o candidato a Prefeito Izaías Régis de ter manipulado números de pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, devidamente registrada na Justiça Eleitoral. O Estudo apontou que Izaías teria aberto uma vantagem de quase 60 pontos percentuais ante Sivaldo Albino (67,3% a 9,8%).

Ao deferir o seu despacho, o Magistrado determinou a suspensão da veiculação e a retirada imediata da propaganda negativa contra Izaías do Guia Eleitoral de Albino, sobretudo “de trechos que induzem que o candidato (Izaías) manipula pesquisas eleitorais, e bem como de que ostenta riqueza, por ter sede em Comitê Eleitoral, induzindo o eleitor a acreditar que o mesmo vem afetando o prédio da antiga Rádio Difusora, utilizando de falsa informação e ridicularizando o mesmo", publicou o Dr. Enéas Oliveira, que estipulou em R$ 5 mil reais a multa por cada veiculação irregular no Guia Eleitoral do candidato do PPS.

FEIRAS EM GARANHUNS – Já em relação à propaganda veiculada no Guia Eleitoral de Sivaldo Albino de que o candidato Izaías Régis iria acabar com as feiras livres em Garanhuns, o Juiz Eleitoral determinou a retirada imediata da informação negativa na propaganda de rádio da Coligação para Cuidar de Nossa Gente. O Juiz Enéas Oliveira da Rocha também estipulou em R$ 5 mil reais a multa diária caso a Programa de Sivaldo Albino volte a veicular a falsa informação.