quarta-feira, 21 de setembro de 2016

REVIRAVOLTA EM IATI: Padre Jorge perde o Vice faltando 14 dias para a Eleição


Faltando 14 dias para as eleições, o Prefeito e candidato a reeleição em Iati, Padre Jorge (PTB), teve o seu companheiro de chapa, o vereador Francisco Almeida, o Kêkêta, cooptado pelo grupo do seu atual Vice-prefeito e candidato a Prefeito, Tonho de Lula (PSB). Além de Kêkêta o grupo do Padre/Prefeito também perdeu diversos candidatos a Vereador da Coligação Iati em mãos Limpas.

Segundo informações de um partidário do PTB, no último domingo, dia 18, depois de uma acalorada reunião, o candidato a Vice-prefeito Kêkêta e alguns candidatos a Vereador, resolveram romper com o Padre Jorge e aderir à campanha de Tonho de Lula. Tanto Kêkêta, quando os postulantes a cadeiras na Câmara Municipal, participaram de um evento do socialista ainda na mesma noite do rompimento. Os motivos do afastamento político não foram divulgados de forma oficial e diversas versões estão sendo relacionadas ao fato.

O Blog do Carlos Eugênio tentou manter contato com o Padre Jorge e com kêkêta para que comentassem o rompimento, mas não obteve sucesso. A expectativa na Cidade é que Kêkêta oficialize a sua renúncia junto a Justiça Eleitoral. Numa consulta antes da publicação dessa reportagem, o site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco trazia a informação de que Kêkêta segue como vice na chapa do Padre Jorge, inclusive com a candidatura deferida.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, se expirou no último dia 12 de setembro. De acordo com um Advogado, ouvido em reserva pelo Blog do Carlos Eugênio, o Padre Jorge poderá seguir sua campanha normalmente, mesmo sem a presença física do candidato a Vice. Em caso de vitória, Kêkêta, mesmo rompido politicamente, será empossado no cargo.    

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos Agentes Políticos citados para publicar as suas versões sobre os fatos noticiados nesta reportagem.