segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Juiz Eleitoral indefere Candidatura a Vereador de Johny Albino


O Juiz da 56ª Zona Eleitoral impugnou a candidatura a Vereador de Senivaldo Albino, o Johny Albino (PPS). Ele é irmão do candidato a Prefeito Sivaldo Albino, também do PPS, e está na disputa pela Coligação pelo Bem de Garanhuns, composta pelo PPS e PSD.

Em sua decisão, expedida no último sábado, dia 10, o Juiz Eleitoral registrou estar convencido de que não houve o afastamento de fato de Senivaldo Albino do cargo de Assessor Técnico do CASE - CENIP Garanhuns (CAS-2), da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNASE, no prazo legal previsto na Legislação Eleitoral. Além de impugnar o registro de candidatura de Johny Albino (PPS), o Dr. Francisco Milton Araújo Júnior ainda o condenou ao pagamento de multa no valor três salários-mínimos, haja vista o candidato ter por “litigância de má-fé”, quando da apresentação de documentos que segundo Albino comprovaria a sua desincompatibilização do Cargo no prazo estipulado pela Lei.

O Blog do Carlos Eugênio tentou manter contato com Johny Albino, mas não obtivemos sucesso. O irmão dele e candidato a Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, revelou que a Coligação vai recorrer da decisão judicial. “Respeitamos a decisão do Juiz, porém discordamos e vamos recorrer”, pontuou Sivaldo. Indagado se a Coligação pelo Bem de Garanhuns pretende substituir o candidato, caso o recurso não tenha sucesso, Albino declarou: “não cogitamos essa possibilidade”, todavia não descartou a possibilidade de Sil Albino, também seu irmão, vir a substituir Johny neste pleito. Já em relação a possível entrada do ex-vereador Severino Albino (pai de Sivaldo) na disputa eleitoral, o Candidato arrematou: “ele não é filiado ao PPS”, finalizou.