sábado, 10 de setembro de 2016

GARANHUNS: Candidato a Vereador é Preso sob acusação de Estupro de Crianças


Essa é destaque no Portal Agreste Violento:

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, tendo à frente a Delegada Débora Tenório, cumpriram um Mandado de Prisão na tarde dessa sexta-feira, dia 9, em desfavor do candidato a vereador Márcio José de Oliveira Pinto, o “Márcio do Gelo”, que disputa as eleições aqui em Garanhuns.

De acordo com a Delegada, mães de duas crianças que estudam em uma Escola da Cidade procuraram a Delegacia para prestar queixa contra o acusado. Segundo Elas, os seus filhos haviam informado, durante acompanhamento psicológico e também defronte familiares, que vinham sendo abusadas sexualmente pelo acusado. Márcio do Gelo presta o serviço de transporte escolar e conduzia as crianças no trajeto casa-escola-casa. Ainda de acordo com a Polícia, as crianças, ambas do sexo masculino, com idades de 6 e 9 anos, eram levadas no veículo do suspeito para o estacionamento de um Supermercado, aqui em Garanhuns, onde o acusado colocava um protetor solar no vidro do veículo e supostamente praticava o abuso sexual.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, familiares das Vítimas relataram que há meses as crianças vinham apresentando comportamento diferentes do habitual, a exemplo de baixo rendimento escolar, isolamento, ansiedade e agressividade, além de se queixarem de dores na região anal. Segundo a Polícia, ainda há a suspeita que o Candidato tenha abusado de mais duas crianças de outra Escola, também do sexo masculino. As investigações continuam para ter certeza se houve abuso contra estas outras Vítimas.

A Delgada Débora Tenório, em conjunto com Psicólogos e membros Conselho Tutelar, deu início às investigações e diante das provas apresentadas ao Poder Judiciário, foi concedido um Mandado de Prisão Preventiva que foi cumprido nesta tarde.

O suspeito nega as acusações e será interrogado na presença de seu Advogado. Após o interrogatório, Ele deverá ser recolhido a Cadeia Pública de Saloá, onde ficará preso à disposição da Justiça. (Com informações do Portal Agreste Violento – www.agresteviolento.com.br)

Clique em player para ouvir a entrevista da Delegada Débora Tenório, veiculada na Rádio Jornal Garanhuns/Ronda Policial: