quinta-feira, 7 de maio de 2020

GARANHUNS: Prefeitura promove Serviços Sociais para Evitar Aglomerações e Contágio pelo Coronavírus


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, segue atuando para orientar a população a cumprir as recomendações das autoridades sanitárias durante a Pandemia de COVID-19.

Buscando evitar aglomerações das pessoas assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a exposição à infecção pelo Coronavírus, a Secretaria está promovendo a higienização com álcool gel a 70%, bem como a distribuição de máscaras para as pessoas que estão em atendimento nos CRAS e nas filas de bancos e lotéricas. Guardas Municipais também atuam na organização das filas e garantia de distância segura entre os cidadãos.

Para a população inscrita no Cadastro Único, e buscando evitar que procurem os CRAS, foi implementada uma Central de Atendimento por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, pelo número (87) 98100-5199. O canal disponibiliza informações sobre o Cadastro Único e benefícios como o Auxílio Emergencial e o Cartão Alimentação.

AUXÍLIO EMERGENCIAL – E para diminuir a aglomeração de pessoas defronte às agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas do Município, a Pasta também está atuando em parceria com a AESGA e Caixa, em um Centro de Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencial. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, na quadra da AESGA, localizada por trás do Parque Euclides Dourado.

Estão sendo utilizadas três linhas de atuação: uma para auxiliar a população no cadastramento; uma para ajudar no manuseio dos aplicativos e uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas Agências para saque do benefício. Para o atendimento é necessário portar um documento original com foto e o CPF. Também é obrigatório o uso de máscara no momento do atendimento. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)