A Prefeitura de Garanhuns,
através da Secretaria de Assistência Social, segue atuando para orientar a população
a cumprir as recomendações das autoridades sanitárias durante a Pandemia de COVID-19.
Buscando evitar aglomerações
das pessoas assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a
exposição à infecção pelo Coronavírus, a Secretaria está promovendo a
higienização com álcool gel a 70%, bem como a distribuição de máscaras para as
pessoas que estão em atendimento nos CRAS e nas filas de bancos e lotéricas.
Guardas Municipais também atuam na organização das filas e garantia de distância
segura entre os cidadãos.
Para a população inscrita no
Cadastro Único, e buscando evitar que procurem os CRAS, foi implementada uma
Central de Atendimento por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp), de
segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, pelo número (87) 98100-5199. O canal
disponibiliza informações sobre o Cadastro Único e benefícios como o Auxílio
Emergencial e o Cartão Alimentação.
AUXÍLIO EMERGENCIAL – E para diminuir a aglomeração de pessoas
defronte às agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas do Município,
a Pasta também está atuando em parceria com a AESGA e Caixa, em um Centro de
Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencial. Os atendimentos
acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, na quadra da AESGA,
localizada por trás do Parque Euclides Dourado.
Estão sendo utilizadas três
linhas de atuação: uma para auxiliar a população no cadastramento; uma para ajudar
no manuseio dos aplicativos e uma equipe da Caixa para descentralizar o
atendimento prestado nas Agências para saque do benefício. Para o atendimento é
necessário portar um documento original com foto e o CPF. Também é obrigatório
o uso de máscara no momento do atendimento. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)