terça-feira, 24 de setembro de 2013

NESTA QUINTA - Garanhuenses devem prestigiar novo enterro de Dominguinhos



O translado dos restos mortais de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos acontece nesta quinta-feira, dia 26. Com a saída de Recife marcada para as 7h30min, a expectativa é que o cortejo chegue a Garanhuns por volta das 13h – sendo recepcionado com uma queima de fogos no pórtico de entrada da Cidade.
A concentração daqueles que sairão em cortejo da capital pernambucana será às 6h de quinta-feira, no Bar e Restaurante Arriégua, no bairro Cidade Universitária. Já em Garanhuns, o roteiro em direção ao cemitério São Miguel, contempla a avenida Rui Barbosa, rua XV de Novembro, avenida Dantas Barreto, avenida Barão do Rio Branco, rua Melo Peixoto e Luiz Burgos.
Artistas de Garanhuns e de todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro. Num palco montado, irão se apresentar a Orquestra Manoel Rabelo, o coral de crianças “Orquestrando Vidas”, a Escola e Orquestra Sanfônica Dominguinhos – que, inclusive, foi apadrinhada por Dominguinhos –, reisados e sanfoneiros de toda a região do Agreste Meridional.
O sepultamento ocorrerá por volta das 13h45min, após o momento solene com a benção do bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães. Vinte e três crianças da Orquestra Sanfônica do Rio Grande do Norte irão se apresentar tocando o Hino Nacional e a música “Sanfona Sentida”. 
 A expectativa é que uma verdadeira multidão se forme defronte ao Cemitério São Miguel para prestigiar o momento do novo sepultamento. A Prefeitura, através da secretaria de Comunicação Social vem fazendo um importante trabalho de mobilização. Já o São Miguel vem recebendo melhorias estruturais, como a construção da calçada externa e a recuperação da capela e dos túmulos localizados nas proximidades do mausoléu onde serão enterrados os restos mortais de um dos maiores artistas que o Brasil já teve. Diversos órgãos do Governo Municipal estarão empregados na organização do Evento. (Imagem: Blog de Marcelo Jorge)