sábado, 15 de agosto de 2020

ELEIÇÕES 2020: Tribunal de Contas divulga lista de Gestores com Contas Rejeitadas

 

O presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, e Ranilson Ramos, entregaram nesta sexta-feira, dia 14, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Frederico Neves, a lista com Gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal nos últimos 8 anos. São 1.148 contas julgadas irregulares, incluindo as de 154 Prefeitos. A lista é entregue a cada dois anos à Justiça Eleitoral por determinação da Lei nº 9.504/97.

Entre os Prefeitos que tiveram contas reprovadas estão nomes conhecidos aqui no Agreste Meridional, dentre eles: Aércio Noronha e José Luiz de Lima Sampaio (Zé da Luz), de Caetés; Audálio Ferreira e Daniel Brasileiro; de Bom Conselho; Ezaú Gomes, de Terezinha; Genivaldo Menezes, de Águas Belas; Gilvan Pereira, de Saloá; Hernani Tenório, de Iati; José Teixeira e Reginaldo Leonel, de Paranatama; Luiz Claudino de Souza (Dudu), de Capoeiras; Ronaldo Ferreira, de Brejão; Marco Calado e Samuel Salgado, de Angelim, e Eudson Catão, de Palmeirina.

Agora, o TRE vai aguardar o pedido de registros de candidaturas que podem ser feitas até o dia 26 de setembro. A divulgação da lista vai ajudar a Justiça Eleitoral a definir os candidatos que podem ficar inelegíveis na próxima eleição com base na Lei da Ficha Limpa. O documento também tem o propósito de orientar o cidadão na escolha dos seus candidatos. Além dos Prefeitos, a lista também tem 992 Gestores com as contas consideradas irregulares. Clique AQUI para acessar as Listagens entregues pelo TCE-PE ao TRE-PE. 






 Clique na Lista para acessar: