quinta-feira, 20 de agosto de 2020

VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS: "Terceiro ano do Ensino Médio é quem tem que voltar primeiro", diz secretário de Educação de Pernambuco

  

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, defendeu que a retomada das aulas deve ser gradativa e que a prioridade será dos jovens que cursam atualmente o terceiro ano do Ensino Médio. A posição foi dada durante debate na Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira, dia 20. O secretário, no entanto, não confirmou uma data para o retorno das atividades nas escolas públicas e privadas, que estão com as aulas suspensas desde março devido à pandemia do Novo Coronavírus.

"Terceiro ano do Ensino Médio é quem tem que voltar primeiro. Primeiro porque eles são os mais velhos, então têm mais condições de cumprir protocolos. Segundo, eles não têm o próximo ano. É o último ano deles. Em janeiro têm Enem, SSA, e são esses os que estão mais ansiosos, com mais problemas de depressão", relata o secretário. Durante o debate, o Secretário também ponderou que existem riscos sociais que devem ser avaliados e que podem ocorrer caso as atividades nas escolas não retornem ainda este ano, como a evasão escolar.

"A discussão é que existem riscos, sim, da retomada e existem riscos também de você não retomar. A gente já tem uma parcela de crianças e jovens que estão sendo infectadas. Temos uma população muito vulnerável, que não necessariamente o ambiente mais seguro é em casa", completa. 

Segundo Amâncio, algumas séries poderiam ter o retorno facultativo, com a continuidade das atividades de forma remota, e que o processo deve ser voluntário, podendo as escolas, públicas ou privadas, mostrarem se têm ou não condições de retornar. (Com informações do JC. CONFIRA)

*Baixe e Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.