sábado, 15 de agosto de 2020

DATAFOLHA: Bolsonaro Atinge maior Aprovação desde o Início do Mandato, diz Pesquisa

 

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo", na noite dessa quinta-feira, dia 13, aponta que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato.

De acordo com o levantamento, 37% consideram o governo ótimo/bom; 27% enxergam como regular e 34% avaliaram a gestão como ruim/péssima. Um por cento dos entrevistados não soube ou não respondeu. A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros por meio de telefone celular de todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outro ponto de destaque na pesquisa é a acentuada queda na curva da rejeição do governo Bolsonaro comparando com a Datafolha de junho. Caiu de 44% para 34% o número de pessoas que o consideravam ruim e péssimo no período. A melhor pontuação do Presidente no Datafolha havia sido 33% de ótimo e bom, taxa registrada em duas pesquisas. Já a rejeição voltou ao patamar dos seis primeiros meses de mandato, em torno de 30%. (Com informações do JC Online. CONFIRA)