quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Garanhuns supera Marca de Mil Infectados pelo Coronavírus. Quase 80% dos Positivados já se Recuperaram da COVID-19

 

Com a confirmação de 20 novos casos, o Município de Garanhuns superou nesta quinta-feira, dia 20, a marca dos mil infectados pelo Novo Coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos são resultantes dos últimos dias, com a ampliação da capacidade de testagem, após testes realizados pelo Município, em laboratórios privados e também por meio dos agendamentos para casos sintomáticos do programa ‘Atende em Casa’.

Ainda segundo a Saúde Municipal, cinco pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19, sendo que três testaram positivo para COVID-19 e dois seguem aguardando resultado de testagem. Outros cinco pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales, um testou positivo para a doença, e os demais seguem aguardando resultado de testagem.

A boa notícia é que mais 18 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Ao todo, já foram realizados 2. 692 testes pela rede municipal.

Ao todo, já foram confirmados 1.013 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 60 pessoas vieram a óbito (5,92%); 809 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (79,86%); e 144 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (14,21%). Outros 2.872 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.