quarta-feira, 19 de agosto de 2020

VÍRUS ATIVO: 5ª MORTE POR COVID-19, NESTA SEMANA, É REGISTRADA EM GARANHUNS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira, dia 19, mais um óbito por COVID-19, aqui em Garanhuns. O caso é de um homem de 66 anos, morador do bairro Dom Helder Câmara, que estava internado em Unidade da Rede Privada, em Caruaru, onde veio a óbito hoje. 

Também foram confirmados 14 novos casos de COVID-19, em Garanhuns. Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19. Três testaram positivo para COVID-19 e um segue aguardando resultado de testagem. Quatro pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales, todos seguem aguardando resultado de teste para a doença. Uma alta médica foi registrada naquela Unidade.

 

Mais 11 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras seis pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados. Ao todo, já foram realizados 2.692 testes pela rede municipal. 

Ao todo, já foram confirmados 993 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 60 pessoas vieram a óbito; 791 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 142 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 2.872 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.