segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Ferreira Costa completa 136 anos Gerando Empregos e Fazendo História

  

Empregando 3.800 colaboradores diretos e mais de 500 terceirizados no Grupo, o maior Home Center do Nordeste, a Ferreira Costa, que nasceu aqui em Garanhuns e que já está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba, está completando 136 anos.

Nascida em Garanhuns em 1884 e comercializando apenas produtos de primeira necessidade para a comunidade, como ferragens e utensílios domésticos, a Ferreira Costa cresceu, e em 1920, João Ferreira da Costa expandiu os negócios da família, passando a importar ferragens e implementos agrícolas. A cidade de Garanhuns se firmou como centro de abastecimento e a Empresa passou a fornecer, além de materiais de construção, itens como ferragens, utilidades para o lar, pneus e materiais para ampliação da rede elétrica.

Em 1989, a Empresa mudou de uma loja de 500m2 para se tornar o maior Home Center do Norte/Nordeste, comercializando 22.000 itens e operando no sistema de autosserviço, numa área de vendas de 7.000 m2, com a possibilidade de atender 50 Municípios, num raio de 250 km. Em 1995, iniciaram-se as atividades da filial do Recife, com área de vendas de 6.000 m2 e oferecendo mais de 25.000 itens. Em 2002, a loja foi ampliada para 11.000 m2 de área de vendas, oferecendo 40.000 itens para comercialização. Em 2019, o Grupo deu início ao e-commerce.

A Ferreira Costa é uma das poucas empresas familiares de sucesso no Brasil e já está chegando em sua quinta geração. Além disso, Ela ocupa a quinta posição no ranking nacional das lojas de home center e material de construção. E foi, 1º lugar no recall de marcas do Jornal do Commercio; 1º lugar no ranking das maiores e melhores da região nordeste na revista Amanco e 1° lugar no prêmio “Marcas que eu gosto”, do jornal Diário de Pernambuco.

Atualmente a Empresa está presente em João Pessoa-PB; Recife (bairros da Imbiribeira e da Tamarineira); em Salvador-BA e em Aracaju-SE. O projeto de expansão da Ferreira Costa prevê a inauguração de mais duas lojas, uma em Caruaru e outra em Natal-RN. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui e-commerce (www.ferreiracosta.com), com entrega para todo Brasil. 

“São 136 anos fazendo história no mercado de varejo do Nordeste, onde essa história só é pretendida crescer cada vez mais, visando o melhor para a sua comunidade inserida”, registra  a Assessoria.