domingo, 16 de agosto de 2020

ALERTA: Secretário de Saúde de Pernambuco diz que Não é Hora "de Baixar a Guarda" com relação ao Coronavírus


O secretário Estadual da Saúde, André Longo, disse que "apesar dos dados animadores de recuperados e os indicativos que apontam que estamos no caminho certo, ainda não é momento de baixar a guarda" com relação ao Coronavírus.

Para ele, "o vírus ainda está entre nós, circulando em nosso Estado. E, por isso, precisamos da união e da colaboração de todos. Cada um de nós precisa ser um agente de proteção. Usar máscaras corretamente, lavar as mãos e adotar o distanciamento social são atos de valorização da vida e de respeito ao esforço que todos temos para chegar até aqui”. O secretário estava se referindo ao fato de que o boletim epidemiológico da COVID-19 registrou, nesse sábado, dia 15, mais 2.629 pessoas curadas pela doença, totalizando 90.623 curados, o que representa 81% do total de infectados em Pernambuco.

“Precisamos comemorar cada paciente recuperado, e muitos só conseguiram essa vitória graças a um dos mais de 2 mil leitos abertos pelo Governo de Pernambuco, neste que já é o maior esforço sanitário, logístico e de mobilização de recursos humanos da nossa história", comentou André. Pernambuco totaliza 112.958 casos confirmado de COVID-19. Desse total, 91.421 pessoas já se recuperaram da doença e outras 7.188 vieram a óbito. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

*Baixe e Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.